Que tal escolher uma peça curinga para o seu armário da estação: saia longa. O inverno pede roupas confortáveis e fáceis de usar. As saias longas e lânguidas podem ser usadas tanto para trabalhar como para dar uma voltinha no shopping. Se o assunto for uma festa, a saia longa é perfeita quando tiver um caimento charmoso como as de seda.
Peça que começou a ser usada no final deste verão, a saia longa combina com os pulls de tricô, as camisas de alfaiataria, com o sapato oxford e as botas de franjas estilo cowgirl. São ideais para complementarem um visual mais romântico ou minimalista. O conjuntinho saia longa com sapatilha rasteira é o look mais antenado no momento.
Esporte ou chic?
Bem anos 70, a saia longa sai dos livros de história da moda para chegar ao ares modernos com estampa listrada, sobrepostas com meias coloridas ou em xadrez bem no estilo college. Nem boho e nem romântica, os paletós e os casacos 7/8 mais no estilo vintage com alfaiataria ajustada no corpo também são belos complementos para essa peça que pode ser usada de maneira moderninha ou mais clássica.
De olho nas passarelas, resgatamos as saias que mais vão se usar, VEJA NO SLIDE SHOW do MODA PARA USAR
Clássica e minimalista, Walter Rodrigues escolheu a saia reta com moletom sofisticado. O estilista Reinaldo Lourenço liberou as saias longas em sua coleção de outono/inverno 2011 e mostrou na passarela feitas com tiras de couro. A coloridíssima saia estampada de balas da estilista Alessa virou objeto de desejo das moderninhas.
Já a marca carioca Maria Bonita Extra apostou nas saias estilo bailarinas usadas com sapatilhas. E a Zerozen embarcou na onda romântica com vestidos longos confortáveis. As saias longas aparecem nas peças de renda, nos vestidinhos com cartela de cores em tons de rosé, creme e verde.