Confira as dicas para economizar energia com o horário de verão
Durante este período o dia é mais longo.
Atitudes simples podem diminuir até 40% o valor da conta de luz.
Bauru e Marília
Comente agora
Segundo Marcos Mielo, gerente da CPFL em Marília, a instituição do horário de verão visa basicamente aproveitar ao máximo a luz solar, quando o dia tem um período mais longo. Então em uma residência o indicado é aproveitar ao máximo essa claridade diurna deixando as cortinas sempre abertas fazendo com que se evite ao máximo o acendimento da luz interna no final do dia. Cores claras nas paredes também ajudam a refletir mais a luz.
Ainda segundo Marcos, é importante deixar o chuveiro na posição verão, essa atitude reduz a conta em cerca de 30% durante o mês. Lembrar-se de abrir a geladeira o menor número de vezes possível também é eficaz para a economia, faça tudo de uma só vez. O ar quente do verão entra no eletrodoméstico e faz o motor funcionar mais para manter os alimentos resfriados.
Além disso, desligar produtos que possuem aquela luz led, normalmente onde aparece relógio, economiza até 10% na conta de luz. E por último, a utilização de lâmpadas do tipo fluorescente, que apesar de serem um pouco mais caras, gastam menos que as convencionais. Segundo Marcos, com essas atitudes simples a dona de casa consegue economizar e 20% a 40% na conta de luz.
Links Patrocinados
-
Hotéis Fazenda: RJ
A melhor oferta de Hotéis Fazenda: Confira os descontos de até 70%!