Capriche no tempero certo. Algumas ervas e especiarias podem ajudar você com a dieta, além de deixar os pratos mais saborosos.
Temperos como orégano, pimenta-caiena, salsa, cúrcuma, anela e anis-estrelado agitam o metabolismo, aumentando a queima de gordura. E utilizando essas especiarias, você tende a usar menos sal, reduzindo também a retenção de líquido.
O orégano tem o poder de estimular a produção de enzimas responsáveis pela digestão dos carboidratos e funciona como um tônico digestivo. É levemente diurético e é antioxidante.
A pimenta-caiena sacia, agita o metabolismo e melhora a circulação. Ela reduz a fome, acelera a queima de calorias e ajuda a eliminar toxinas. Além disso, é antioxidante.
A salsa tem efeito diurético, ajuda a reduzir a formação de gases e o inchaço abdominal. Tem substâncias que favorecem a digestão, limpam o fígado e livram o organismo das toxinas.
Cúrcuma: essa raiz enfraquece a reserva de gordura, faz bem para a pele, protege o fígado e facilita a digestão das proteínas. Ela também regula o metabolismo.
A canela diminui a fome e ajuda você a consumir menos calorias ao longo do dia. É antioxidante e reduz os níveis de insulina (hormônio que aumenta a gordura do abdômen.
Anis-estrelado: ele aumenta a produção de saliva e os movimentos peristálticos, aliviando a sensação de “peso” no estômago. Também estimula as glândulas e a musculatura do tubo digestivo.
Gostou? Inclua essas ervas e especiarias em seus pratos. Sua dieta agradece!