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sábado, 17 de outubro de 2009

Malvino Salvador confere inauguração de loja MYTH

Ator esteve em festa da loja MYTH, na Barra da Tijuca, nesta sexta-feira (16) Malvino Salvador confere inauguração de loja Ator esteve em festa da loja Myth, na Barra da Tijuca, nesta sexta-feira (16) Malvino Salvador chamou a atenção do público feminino ao comparecer na inauguração da loja Myth, localizada no Via Parque, na Barra da Tijuca, no Rio, na noite desta sexta-feira (17). O ator foi assediado por fãs e posou para fotos. Bia e Branca Flores, as gêmeas do nado sincronizado, também passaram pelo evento. Fiorella Mattheis, a garota propaganda da marca, esteve por lá e exibiu alguns dos modelitos da marca. Malvino Salvador chamou a atenção do público feminino ao comparecer na inauguração da loja Myth, localizada no Via Parque, na Barra da Tijuca, no Rio, na noite desta sexta-feira (17). O ator foi assediado por fãs e posou para fotos. Bia e Branca Flores, as gêmeas do nado sincronizado, também passaram pelo evento. Fiorella Mattheis, a garota propaganda da marca, esteve por lá e exibiu alguns dos modelitos da marca.

Corte os desperdícios e o fast-food da sua rotina

Alimentação saudável ainda é desafio para quem mora só, vença mais este desafio. Usar a falta de companhia em casa como desculpa para comer mal (e engordar) é uma estratégia que pode até dar uma aliviada na consciência. Mas o refresco passa longe da sua saúde e da balança, que acusam em pouco tempo a sua falta de cuidado com a alimentação. "Existem muitas alternativas saudáveis para quem mora só manter o equilíbrio à mesa. Para essas pessoas, normalmente bastante exigentes, a dica é aliar praticidade e paladar saboroso", afirma a nutricionista chefe do MinhaVida, Roberta Stella. Evitar os desperdícios e cortar o fast-food vai ficar muito fácil com as dicas que a nutricionista separou para você. Monte o cardápio da semana. Se você acredita que uma refeição mais elaborada seria um desperdício (afinal muita comida acaba sobrando), pode experimentar montar um cardápio semanal. Programe a ida ao supermercado para comprar os ingredientes que faltam e faça disso um passeio, experimentando alimentos novos para inserir em seu cardápio. Muitos legumes rendem pratos variados e podem ser aproveitados em receitas diferentes, por exemplo. Porções individuais. Comprar filés e perceber que somente um basta para matar sua fome, depois de descongelar todos, levaria os que sobraram à lata de lixo em poucos dias. A solução contra isso é separar carnes, frangos e peixes em porções individuais, assim que forem comprados, e congelar para uma próxima refeição. Polpas. Para quem não vê sentido em ir à feira só para comprar meia dúzia de maçãs, que passarão a semana abandonadas na fruteira, as polpas são a melhor alternativa. Basta comprar e congelar até o momento em que sentir vontade de tomar um suco com o gosto da fruta. Além do fato de que são mais nutritivas que sucos em pó, por não terem corantes. Refeições sempre prontas. Quando tiver tempo para fazer uma refeição, priorize uma quantidade que possibilite repartir e guardar para outra ocasião. Arroz e feijão podem ser separados em pequenas porções e congelados. Dessa forma, sempre haverá o básico pronto para o consumo. Legumes pré-cozidos. A melhor opção para ter sempre à mão uma refeição saudável. O preparo é mais rápido do que o do legume cru e pode ser facilmente adicionado a qualquer refeição. Saladas prontas. Reserve um tempo para prepará-las, deixando as folhas lavadas e divididas no tamanho das suas refeições. Temperar não leva mais do que um minuto. Leite em pó. Não é porque você mora sozinho que, como não consome a caixa de leite dentro do prazo de validade, vai viver à base de café e refrigerante. Um bom substituto é o leite em pó, pois basta fazer a quantidade necessária, sem desperdícios.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Fitness!

Um, dois, três, quatro. Quatro, três, dois, um! De novo: um, dois, três, qua-tro, trêeees, d-o-i-s.... Afê. Não aguento, chega! Parece engraçado, mas essa sensação de cansaço é muito comum e atrapalha muita gente na hora de treinar. Falta de preparo físico, respiração errada, pouco descanso, desidratação e alimentação incorreta são algumas das principais causas do problema. "Muita gente começa a treinar achando que a quantidade de exercícios interfere no resultado final e daí exageram na medida, descansam pouco, malham demais e assim comprometem a saúde", explica Valéria Alvim, personal trainer do MinhaVida. "Se o problema é a falta de preparo físico, o treino tem que ser gradativo. Para que o aluno melhore o rendimento, não basta ficar sempre na mesma intensidade. É necessário que comece a receber pequenos estímulos para que a frequência cardíaca varie entre a alta e a normal. Só assim o condicionamento físico vai melhorar e o aluno vai poder dar adeus ao cansaço', explica o atleta Leandro Carvalho, especialista do MinhaVida. Logo abaixo, seguem as dicas para te ajudar a afastar a falta de pique e manter a forma. O primeiro passo Faça uma avaliação física antes de iniciar o treino. É por meio dela que detectamos problemas de saúde e descobrimos o treino mais adequado. A avaliação é simples e pode ser feita na academia, hospital, laboratório ou clube. "Com a avaliação, podemos programar a intensidade e a potência do treino, sem prejuízos para a saúde", diz Valéria. O programa de treinamento deve ser progressivo, ou seja, avançar de acordo com o nível de condicionamento físico e necessidade do aluno. Você sabe como está a sua pressão? A pressão sanguínea demonstra a resistência do seu coração. Se você tem um melhor condicionamento físico, em decorrência da prática regular de exercícios físicos, e segue uma alimentação balanceada, a pressão fica mais baixa. Por isso, o exercício é um ótimo aliado para prevenir e controlar a pressão alta. Durante o exercício físico, a pressão tende a subir, mas o nosso organismo se adapta a situação, permitindo a dilatação ou constrição dos vasos sanguíneos, ajudando a mantê-la estável. Se ela se alterar muito, é sinal de que tem algo errado com o seu organismo. Nível de ferro Um dos motivos para o cansaço que impossibilita a manutenção do nível de esforço pode ser a ocorrência de anemia, que caracteriza-se pela baixa quantidade de ferro no organismo. "O médico deverá interpretar o seu exame para decidir se você deve ou não malhar e qual seria a intensidade do treino", explica a personal. Nível de colesterol Ele também indica como anda seu coração, e se as taxas de gordura no sangue não estão elevadas ao ponto de obstruir as artérias e aumentar a pressão sanguínea. "A malhação é mais do que adequada para combater o problema, porém, se feita na dose errada, pode trazer consequências sérias", alerta Valéria. Gordura corporal "Se os índices de gordura corporal forem altos, a tendência é que a pessoa sinta mais cansaço até voltar ao peso ideal. Valéria explica que nesses casos, o ideal é que treinador e nutricionista trabalhem juntos para não deixar que o atleta exagere na dose de exercícios e comprometa a saúde". Depois do check up, o treino 1. Mantenha uma rotina de 4 a 6 vezes por semana de exercícios regularmente 2. Comece devagar, faça exercícios de 3 a 4 vezes por semana em dias alternados e vá aumentando a intensidade e os dias de exercício. 3. Faça um bom aquecimento antes dos exercícios e alongamento depois do treino 4. Beba água na quantidade certa. A hidratação é fundamental para repor líquido e nutrientes, perdidos durante os exercícios. "Muitas pessoas perguntam qual a quantidade de água ou isotônico a ser tomada durante o exercício. Há uma recomendação de tomar 200 ml cerca de 1 hora antes dos exercícios, de 80 a 120 ml a cada 15 minutos de exercício e até 1 litro depois dos exercícios, em pequenos goles, mas não dá para generalizar", diz Valéria. 5. Use roupas e calçados apropriados para a atividade que você irá fazer. As roupas devem ser leves. Se forem pesadas e muito quentes, poderão aumentar o cansaço durante o exercício. O mesmo serve para os calçados. Se forem inadequados, poderão incomodar e até machucar os pés durante e depois do exercício e causar cansaço em excesso. 6. Use boné, óculos e protetor solar se você estiver treinando na rua e prefira um horário em que o sol está mais fraco 7. Respeite o seu limite e período de descanso de acordo com o seu nível de condicionamento físico e a atividade praticada. "Investir pesado não significa resultados mais rápidos, ao contrário, o descanso é fundamental para alcançar suas metas", alerta Valéria. 8. Respire pela boca, pois há um maior fluxo de oxigênio. Quanto mais intenso, mais curta se torna a respiração. É importante fazer exercícios respiratórios para melhorar o seu fluxo respiratório. A yoga é uma boa dica para melhorar a respiração

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Rondeli de ricota e frutas frescas

Ingredientes 650 gramas de massa fresca para lasanha, cozidas al dente Recheio 700 gramas de ricota fresca 3 ovos inteiros 100 ml de creme de leite fresco ou de caixinha (UHT) Sal, pimenta do reino branca e noz moscada a gosto 100 gramas de amêndoas sem a pele e picadas 150 gramas de frutas cristalizadas ou uva passa Molho de tomate 6 colheres de sopa de azeite 2 dentes de alho 1 xícara das de chá de cebola picada 700 gramas de tomates maduros bem picados 2folhas de louro 1 colher das de café de suco de limão 5 colheres das de sopa de salsa picada 3 colheres das de sopa de manjericão fresco picado 5 colheres das de sopa de cebolinha picada Sal, pimenta do reino branca e temperos a gosto Molho branco com amêndoas 50 gramas de manteiga 3 colheres das de sopa de cebola ralada 2 colheres das de sopa de farinha de trigo 1 litro de leite frio sal, pimenta do reino branca e noz moscada a gosto 50gramas de queijo parmesão ralado 1 copo de requeijão 100 gramas de amêndoas sem a pele e em lascas Montagem Molhode sua preferência Rondeli Queijo ralado para polvilhar 50 gramas de amêndoas sem a pele e torradas Modo de preparo Recheio Processe a ricota com os ovos, o creme de leite fresco, o sal, pimenta do reino branca e noz moscada a gosto. Junte as amêndoas, as frutas cristalizadas e utilize. Estenda as folhas de massa sobre uma superfície, coloque o recheio sobre elas e enrole como para rocambole. Corte em fatias e empregue na montagem. Molho de tomate Em uma panela média aqueça o azeite e doure levemente o alho picado, acrescente a cebola e refogue. Junte os tomates, as folhas de louro, o suco de limão e cozinhe por 10 minutos em fogo baixo. Retire as folhas, junte os temperos verdes e prove os temperos, se precisar acrescente um pouco de água. Utilize sobre os rondeles. Molho branco com amêndoas Em uma panela derreta a manteiga e refogue a cebola. Acrescente a farinha e mexa sem parar até dourar. Acrescente o leite aos poucos, mexendo sempre. Adicione o queijo ralado, o requeijão e tempere com sal e noz moscada a gosto. Mexa bem para incorporar todos os ingredientes. Deixe ferver, retire do fogo acrescente as amêndoas, e utilize sobre os rondeles. Montagem Forre um refratário com o molho de sua preferência, e coloque os rondeles. Polvilhe com o queijo ralado, as amêndoas e leve para gratinar. Dica: se você aferventar as amêndoas com um pouco de água as peles sairão facilmente. Receita cedida pela Abima (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias)

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