LINDO RELÓGIO!! Adorei!!

TOPBLOG 2011

SELEÇÃO DOS MELHORES SITES DO BRASIL! PRÊMIO VEJ@BLOG

Linda melodia!

MEU MURAL DE RECADOS. OBRIGADA! BJS.!

Meu Twitter-FOLLOW ME!

Visitas online

estrelaselmaluminosa.blogspot.com Headline Animator

BlogUpp

sábado, 12 de fevereiro de 2011

ARROZ MALUCO À EDUARDO

INGREDIENTES:

4 xicaras de arroz cozido

 1 peito de frango cozido 1lata de ervilha




 2 pacotes de batata palha


2 cenouras cortadas em cubos médios.

 Queijo parmesão ralado para polvilhar.


 1cebola 1tomate 2dentes de alho

2colheres de sopa de azeite

 1cubo de caldo de frango

MODO DE PREPARO:




Cozinhe o peito de frango com os tempêros de seu gosto.
 Depois de frio desfie em uma panela, coloque 1cebola picada, o azeite o tomate picado sem pele e semente, e o alho picado.
Refogue bem.
Coloque a cenoura, de uma leve refogada, e coloque água o suficiente para cozinhar. Assim que estiver cozida ponha o peito a ervilha e o milho.

 Deixe secar bem. Retire do fogo e acrescente o arroz. Unte um refratário com margarina, coloque o arroz por cima a batata palha e o queijo parmezão ralado.

Leve ao forno somente para aquecer e sirva a seguir .




RISOTO LIGHT COM MIOLO DE ALCACHOFRA





Ingredientes


- 50 g de presunto magro cortado em tiras


- 2 xícaras de chá de caldo de galinha


- Miolo de alcachofra cozida picada


- 1/2 xícara de chá de cenoura ralada


- 2 colheres de sopa de margarina light


- 1 colher de sopa de salsinha picada


- 1 xícara de chá de arroz integral ou branco


- 1 colher de sobremesa de queijo parmesão ralado


- Sal a gosto






Modo de Preparo


Derreta a margarina light, junte o presunto e deixe dourar um pouco. Acrescente a salsinha (pouca ), o arroz e a cenoura ralada. Coloque o sal. Refogue um pouco em fogo moderado e junte o caldo de galinha. Deixe cozinhar. Quando o arroz estiver pronto, desligue o fogo e acrescente o queijo ralado e o miolo de alcachofra picado.






Rendimento: 3 porções












MAQUIAGEM PARA DISFARÇAR OLHEIRAS



ALIMENTE-SE SAUDAVELMENTE

Todo mundo sabe que fast food, embutidos, enlatados, guloseimas cheias de açúcar, excesso de frituras, de gordura animal, de carne vermelha - resumindo, comer mal - tem tudo a ver com o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Esse tipo de alimentação é um fator de risco que, somado a outros, como o sedentarismo, o excesso de peso e o tabagismo pode formar uma combinação explosiva. O que pouca gente sabe é que a alimentação também tem muito a ver com câncer.

Isso mesmo. Cerca de 30% dos principais tipos de tumor - entre eles, o câncer de mama - poderiam ser evitados com alimentação saudável e equilibrada combinada à atividade física e peso saudável, segundo o Fundo Mundial para Pesquisa em Câncer.

 As evidências que associam a alimentação ao câncer surgiram nos últimos 20 anos - o que, para a ciência, é um tempo relativamente curto. "É por isso que ainda levará algum tempo até que sejam reconhecidas pela população e pela própria comunidade médica", diz o nutricionista Fábio da Silva Gomes, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), e analista de programas para controle de câncer do Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Gomes fez uma apresentação sobre o assunto  num evento promovido pela American Cancer Society em São Paulo.

Eis uma lista com as recomendações do nutricionista da Uerj para que sua dieta não se torne um fator de risco:

 Menos açúcar e carboidratos, e a recompensa na balança

Reduza o consumo de alimentos muito energéticos, como biscoitos, doces, bebidas açucaradas e todo tipo de fast food. Eles favorecem o ganho de peso, que por sua vez aumenta o risco de câncer, porque o excesso de gordura corporal estimula a produção de certos hormônios e processos inflamatórios que podem dar origem a tumores.

 Frutas e hortaliças protegem, apesar dos agrotóxicos Consuma pelo menos cinco porções (o equivalente a 400 gramas) de frutas e hortaliças sem amido (ou seja, batata, mandioca e outros tubérculos não valem). Esses alimentos oferecem proteção contra agentes cancerígenos e inibem o crescimento de células precursoras de câncer.

 Sobre o risco de consumo de agrotóxicos contidos nos vegetais, o nutricionista afirma que é melhor consumi-los assim do que deixar de consumir.

 Pouca carne vermelha, melhor assada ou cozida Limite o consumo de carne vermelha (no máximo 500 gramas por semana) e também evite carnes processadas ou salgadas (o que inclui os embutidos e defumados). Esses produtos contêm nitritos e nitratos, que podem dar origem a outros compostos com potencial cancerígeno. Além disso, o sal em excesso pode causar danos às mucosas.

 Prefira carnes assadas ou cozidas.

 As carnes "na chapa", como o churrasco, costumam conter alcatrão e outras substâncias que aumentam o risco de câncer.

 Muitos grãos e cereais, desde que bem armazenados

 Abuse dos grãos e cereais, mas cuidado com sua conservação. A umidade favorece o crescimento de fungos, que produzem substâncias que podem causar diversas doenças.



sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Os Pilares da auto estima

Lucy voltou para os bancos da universidade aos 40 anos depois de enfrentar um furacão nos negócios. Fernanda entrou na terapia para alinhar cabeça e coração e resolver o impasse entre carreira e família – ficou com os dois. Silvia trocou um homem casado que era uma fria por um namorado que a faz feliz. Elizete fez dieta, mudou de trabalho e encontrou um novo amor após um divórcio e uma séria crise de idade. Todas elas (as histórias completas você encontra nesta reportagem) derrotaram a baixa autoestima. Se as mulheres conhecem bem essa guerra, por que algumas voltam das batalhas amarguradas enquanto outras retornam vitoriosas e cheias de aventuras para contar? A resposta é: autoestima. Ela pode sofrer ataques, mas, se for sólida, conseguiremos nos manter em equilíbrio. Apresentamos os sete pilares que sustentam essa força e os conselhos das guerreiras que souberam construí-la ou resgatá-la. Você também pode.

Os  pilares da autoestima






 Autoconhecimento


Só quem se conhece bem consegue construir uma autoestima elevada. Mas, afinal, o que é se conhecer bem? É investigar, com coragem, seus defeitos e, sem modéstia, suas qualidades, tornando-se sua melhor amiga. “A partir daí, resta saber aceitar ou tentar minimizar o que não pode ser mudado”, diz a psicodramatista Adelsa Cunha, presidente da Federação Brasileira de Psicodrama. É o que defende também a coach Regina Silva, da consultoria Gyrasser, em São Paulo. “Sem uma noção clara de nosso potencial e limite, ficamos muito vulneráveis às opiniões negativas. Baqueamos diante de conflitos e situações que nos desqualificam”, explica ela. Quebre essa lógica descobrindo estratégias para potencializar os pontos fortes e neutralizar os fracos. Para mapeá-los, tente este exercício: “Anote os comportamentos que a incomodam, verifique o que os provoca e busque formas de desativá-los”, sugere Regina. Por exemplo, se você se boicota adiando coisas importantes e quer mudar isso, verifique com que se distrai nesse momento e quais desculpas utiliza para os atrasos. Marque um prazo curto para realizar determinada tarefa – seja uma atividade do trabalho ou a visita ao dentista. O que importa é criar situações em que fique evidente se você conseguiu ou não atingir as metas determinadas. A cada pequena conquista, a satisfação cresce e a autopercepção aumenta. Aos poucos ganhará clareza sobre suas motivações íntimas, o que vai ajuda- lá a se libertar de comportamentos desfavoráveis e a adotar outros, mais alinhados com seus sonhos.


Outros  pilares da autoestima

 1 Família


2 Autoconhecimento 3 Inteligência


4 Beleza 5 Amigos


6 Amor 7 Reconhecimento











A moda dos cabelos curtos

A ex-top model Mayana Moura, a Melina Gouveia, da novela "Passione", da TV Globo, já virou talk of the town. O motivo? Além da personalidade marcante, a bém cantora, integrante da banda queridinha dos fashionistas Glass'n'Glue, chama a atenção com seus curtíssimos: cabelos uma mistura punk, sexy e chic. Quer saber como você pode ter um igual ou adequá-lo ao seu biotipo? Preste atenção nas dicas dos hair stylists Neandro e Sergio Nascimento.


O visual moderninho de Mayana pode ser chamado de 'chanel graduado', de acordo com o cabeleireiro da atriz, Neandro: "Na linguagem profissional, o corte é feito com uma graduação que começa de forma vertical na nuca e, conforme vai chegando às maçãs do rosto, nas laterais, é feito de forma horizontal. Ou seja, é um chanel graduado, que não é reto. Ele começa curto e termina longo".











O expert Sérgio Nascimento explica que o resultado pode ser alcançado por meio do que ele chama de 'chanel de bico'. "Para dar início ao corte, primeiro o profissional deverá pentear todo o cabelo para trás, juntando na nuca. Depois de ele ficar todo reto, pode ser feito um corte em diagonal. Em seguida, basta definir o comprimento com o cabelo todo para frente e aí, sim, é feita uma franja bem longa. Chamo esse corte de chanel de bico. Você faz uma linha reta e na frente é que você iguala o tamanho".






Tipo de rosto



O tipo de rosto é fundamental para que o corte caia bem, dizem os profissionais, que o indicam para mulheres com a face mais oval. Segundo Sérgio, este cabelo é bom para quem deseja alongar a fisionomia. "O cabelo da Mayana Moura é um chanel clássico com uma franja longa com bicos. Este tipo de corte fica bom para pessoas que desejam alongar o rosto. Só não fica bom para quem está muito acima do peso e fica excelente para quem tem um rosto mais comprido. Isso se for feito um corte mais desfiado e não tão reto", afirma.



O chanel ainda é taxado de "muito ousado" pela maioria das mulheres, mas, garante Neandro, ele pode ser bastante democrático. "O corte pode ser feito em qualquer tipo de fios: volumosos, finos, de texturas variadas. Hoje em dia existem muitas técnicas de corte e o profissional tem que se adaptar à estrutura dos cabelos da cliente. Ele pode colocar ou tirar o volume fazendo tipos de corte diferentes e essa técnica de graduação que constrói o cabelo da Mayana é ótima porque pode ter muitas adaptações", continua o especialista.

Manutenção






Para manter a aura chique, a manutenção das madeixas da atriz é feito a cada três semanas: "Esse intervalo curto é só porque ela interpreta uma personagem rica, que acabou de chegar de Paris, é uma estilista de moda e tem que estar sempre elegante. Mas isso pode variar muito", explica Neandro, que ressalta a forte tendência dos curtos: "Muitas mulheres, de todas as idades, têm aderido a este estilo: o chanel que nunca sai de moda".




A avaliação de um profissional quanto ao melhor tipo de corte para o seu biotipo e personalidade aumenta as chances de você aprovar o resultado: "O cabeleireiro deve fazer uma consulta de estilo com a cliente que deseja mudar. O chanel fica melhor em mulheres elegantes e sofisticadas. De repente, em uma pessoa gordinha e baixinha que só usa tênis pode não cair muito bem. É preciso que a pessoa tenha um estilo que combine. Mas, de qualquer forma, tudo pode ser adaptado".






Coloração




Corte revelado, é a vez da tinta. O "efeito Mayana" pode ser atingido com o castanho médio, tom usado por Neandro. Já Sérgio Nascimento estende a palheta ao castanho escuro dourado: "O outono pede um cabelo mais escuro, os achocolatados estão em alta. Para uma boa manutenção, sugiro o retoque a cada dois meses, mas vai depender da raiz de cada pessoa. Para hidratar, a escova progressiva com plástica dos fios é capaz de mantê-los sempre brilhoso e liso", dá a dica.






A volta dos cabelos curtinhos. Ninguém pode duvidar que a estilista Coco Chanel foi um marco da moda mundial, tanto que seu estilo vive até os dias atuais. O tempo passou e o corte Chanel foi aperfeiçoado. Hoje ele pode ser chamado de o "novo Chanel". Segundo o cabeleireiro Evandro Angelo, essa nova tendência "é uma mistura do Chanel tradicional com o Carré". "O Chanel é meio ovalado e o Carré é quadradinho", explica.






Evandro é cabeleireiro de Carolina Ferraz, que essa semana andou circulando pelas ruas com seu novo visual. A atriz tinha longas madeixas e aderiu ao novo corte, que deixa o cabelo com um ar mais sofisticado. "Esse tipo de corte deixa a mulher mais sexy, parece que ela tem bom gosto, vai deixar a pessoa sempre charmosa", garante o cabeleireiro.






Outra que aderiu ao corte foi Scarlett Johansson. A atriz apareceu no "Mango Fashion Awards" com a franja irregular que deixou o cabelo com um ar meio rebelde. O cabeleireiro Tiago Parente diz que o estilo que Johansson usa é prático e fácil de manter. Ele ainda completa: "Se a mulher quiser malhar dá para fazer um pequeno rabo-de-cavalo no alto da cabeça ou um coquinho", comenta.






Keira Knightley apareceu com o visual repaginado no desfile primavera/verão 2011 da Chanel. Além de ter cortado o cabelo rente à nuca, escolheu o tom certo para a próxima estação. "O tom para o verão vai ser o cabelo castanho, um tom achocolatado fechado a ruivo, porque quando o verão terminar, o chocolate vai desbotar", explica Evandro.






As magrinhas sempre terão alguma vantagem para usar esse tipo de cabelo. Por isso, Nicole Richie nem se preocupou em mudar o look. A loura apareceu no "2010 CFDA Vogue Fashion Fund Finalists Celebration" com um ar mais leve, que rejuvenesceu a moça. Segundo o cabeleireiro Tiago Parente as mulheres que têm pouco pescoço ou pescoço largo não devem usar este estilo de cabelo. "A pessoa fica atarracada. Só fica legal em pessoas com o rosto mais fino", conclui.




Na moda também:



-*** Cabelo ombré - Modismo que está fazendo a cabeça das famosas: cabelo com raízes naturais e pontas claras





































































terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Cientistas desvendam como chocolate protege o coração

Pesquisa mostra como antioxidantes do cacau ajudam a aumentar colesterol bom


Vários estudos mostram que o cacau, principal ingrediente do chocolate, ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas, aumentando os níveis de HDL, a forma boa do colesterol, e reduzindo o LDL, a versão ruim. Os responsáveis pelo benefício são os antioxidantes presentes no cacau, conhecidos como polifenóis, abundantes no chocolate amargo. No entanto, até agora, não se sabia como exatamente os polifenóis agem no organismo.






Shutterstock


>> Breve história do chocolate






Um novo estudo, coordenado por Midori Natsume, utilizou células de fígado e intestino humanas para analisar a ação dos polifenóis. Eles focaram na produção da apolipoproteína A1 (ApoA1), um tipo de proteína ligada à gordura, principal componente do bom colesterol e na apolipoproteína B (ApoB), essência do colesterol ruim. Eles perceberam que os polifenóis do cacau aumentaram a ApoA1 e diminuíram a ApoB, tanto no fígado como no intestino.






Os pesquisadores viram que os polifenóis parecem atuar aumentando a atividade de proteínas ligantes aos elementos regulados por esteróides (SREBPs), elas são responsáveis por ativar a expressão de genes que sintetizam e captam o colesterol. As SREBPs se ligam ao material genético e ativam os genes que aumentam os níveis da ApoA1, aumentando o bom colesterol.






Os cientistas também descobriram que os polifenóis parecem aumentar a atividade dos receptores do LDL, as poteínas que ajudam a baixar os níveis do colesterol ruim. O estudo foi publicado na Revista Agricultural and Food Chemistry, da Sociedade Americana de Química.




segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Famosos em campanha beneficente

Sienna Miller e outras celebridades ajudam a divulgar o Red Nose Day 2011, evento que arrecada fundos para projetos sociais na Inglaterra e na África




domingo, 6 de fevereiro de 2011

Os Problemas do dia a dia, como resolver.

 Dicas de como resolver os problemas do dia a dia.

 Defesa do consumidor Veja como proceder para ter seu direito respeitado e conheça o Código de Defesa do Consumidor.


 Procon Sede: Rua do Ouvidor, n° 54 - Centro - Rio de Janeiro - RJ Funcionamento: de 2ª a 6ª feira, de 9h às 17h Disque-Procon: 1512

 Procon Niterói Shopping Endereço: Rua da Conceição, 188 - Loja 216 (Niterói Shopping) - Centro, Niterói / RJ Telefone: (21) - 2299-2485

Posto Procon Rio Simples - Carioca Endereço: Rua da Ajuda, 05 - Subsolo - Centro, Rio de Janeiro / RJ Telefone: (21) - 2299-3031

 Posto Procon Rio Simples - Central do Brasil Endereço: Praça Cristiano Ottoni - subsolo, s/n - Edifício Dom Pedro II - Centro, Rio de Janeiro / RJ Telefone: (21) - 22334959 r. 112

Site: www.procon.rj.gov.br

Newsgula Headline Animator

Newsgula feeds.fedbuner.com

http://www.google.com/ig/adde?moduleurl=feeds.feedburner.com/newsgula&source=imag&val=3&ni=3&vt=3&nsi=9

MEU TWITTER - FOLLOW-ME!

MEU TWITTER - FOLLOW-ME!
@estrelaselma33

El dia en que mi quieras LUÍS MIGUEL

AddThis Button BEGIN

ipv6

Newsgula Headline Animator

Follow me!

Follow me!
Twitter

G1 -Notícias

Hoje é Dia...

Meu Relógio diz:

Tempo Agora

Dicas de viagem: Disney Maravilhosa ( Ana e Edu na Disney )

http://www.universalorlando.com/Images/holidays_homepage_tcm13-11801.jpg

Flamengo...Amor Eterno!!

Flamengo...Amor Eterno!!

Relógio Meu Flamengo

Prêmio Vej@Blog.com.br

Powered By Blogger

ADDTHIS compartilhar

Share |

Pesquisas Proveitosas

Postagens de ESTRELA SELMA LUMINOSA

OBRIGADA!

AddThis!

Share |

Prêmio Vej@ Blog

Vej@BlogSeleção dos melhores Blogs/Sites do Brasil!http://www.vejablog.com.br/.......................................................................................Parabéns pelo excelente Site![ Estrela Selma Luminosa ]
Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!! - Só Sites e Blogs premiados -Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -Confira o seu link no item:
" Blog "http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -...........................................................................................................................................Caso ainda não tenha o selo,você poderá pegá-lo na própria página:http://www.vejablog.com.br/selo........................................................................................................................
- Dúvidas, críticas ou sugestões nos e-mail
Um abraço,Dário Dutra........................................................................................................................
- Nosso Selo -

Exiba-o com orgulho!.......................................................................................................
V I S I T E - N O S S SEMPRE ........................................................................................................

Contador de visitas

Top 30

License

Powered By Blogger

ENCONTRE NO GUIA MAIS...

Google

Tabagismo, não!

Tabagismo, não!

Pensou seguros, ligue para Alexandre Coutinho: 21-8667-646

Pensou seguros, ligue para Alexandre Coutinho: 21-8667-646
SEGUROS?

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

Prêmio Vej@Blog

Campanha Adote um Vira-lata

Prêmio

Olha!

Olha!

Minha lista de blogs

Seguidores

Diga NÃO!