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sábado, 5 de dezembro de 2009

Espetáculo imperdível! Inaugurada a árvore de Natal da Lagoa!

Frases estúpidas de Britney Spears

Que ela é linda, todo mundo sabe! Que ela é talentosa, todo mundo sabe! Que ela é sexy, todo mundo sabe! Mas que ela tem o cérebro do tamanho de uma ervilha, nem todo mundo sabe! Eu peço desculpas por ela, a toda a colônia japonesa, por esta cretinice dita por Britney Spears: "Eu realmente não quero ir nunca para o Japão. Simplesmente porque eu não gosto de comer peixe e sei que isso é muito popular lá na África..." (Britney Spears)

Linda Evangelista - Frases Brilhantes

Mais uma vez, esta maravilhosa Top Model aparece entre as frases mais "inteligentes" do mundo das celebridades. E olha que desta vez, abordando um assunto muito conhecido de todas as modelos, a Dieta. Linda Evangelista dá uma preciosa dica a todas as mulheres que acham que o segredo de se manter um corpo escultural é fechando a boca. Veja o que ela tem a dizer sobre isso: "Eu não faço dieta, apenas não como tudo que eu gostaria de comer." (Linda Evangelista) Viram como é simples? Diga adeus às dietas para sempre, apenas não coma tudo que quiser comer!!!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Iluminação de Natal da ponte estaia -SP

A iluminação de Natal da Ponte Octávio Frias de Oliveira, na Zona Sul de São Paulo, foi testada na noite desta quinta-feira (3). A inauguração oficial está prevista para esta sexta-feira (4) (Foto: Claudia Silveira/G1) Microlâmpadas dão forma a um pinheiro gigante. Inauguração oficial será nesta sexta-feira (4). A decoração de Natal da Ponte Octavio Frias de Oliveira, na Zona Sul de São Paulo, passou pelo teste final na noite desta quinta-feira (3). Milhares de microlâmpadas deram forma a um pinheiro gigante com mais de cem metros de altura e 70 metros de largura. O teste de luz foi acompanhado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Após conferir a ponte toda iluminada, o prefeito afirmou que "começou o Natal". A inauguração oficial da árvore gigantesca está programada para acontecer nesta sexta-feira (4), e a ponte deve atrair turistas e paulistanos para conferir a decoração. A iluminação será ligada sempre das 20h às 5h até o dia 6 de janeiro de 2010.

É NATAL!

Dependência digital: fique atento aos sinais de alerta

A tecnologia, originalmente, nasceu para salvar o homem do fim ... Hoje, com os altos padrões de consumo da sociedade pós-industrial, a evolução dos meios tecnológicos se dá cada vez mais rapidamente e reflete na pressão sobre o ser humano para que ele se torne também cada vez mais veloz e produtivo. A ordem é fazer sempre mais, mais rápido e melhor. Tudo no ato. Café solúvel, comida de microondas, macarrão instantâneo... O ritmo imposto pela era digital transformou nossa maneira de perceber o tempo e o nosso relógio biológico, mas ainda não aprendemos a conviver pacificamente com a mudança. Queremos acompanhar a evolução tecnológica e deixamos de perceber o ritmo natural dos acontecimentos. Hoje, se a bateria do celular acaba, nos sentimos isolados do mundo. Se a internet não funciona ou a conexão demora, entramos em desespero. Nosso dia-a-dia não é o mesmo sem a trilha sonora do MP3. O passeio não tem o mesmo sabor se não tirarmos dezenas de fotos digitais para enviar aos amigos por e-mail ou deixá-las expostas em sites de relacionamentos, como o Orkut. Todos estes avanços tecnológicos originados para nos servir, proporcionar segurança e mais tempo livre acabaram nos ocupando mais. O clima de irritação e ansiedade é crescente e o nosso tempo tem sido cada vez mais curto. Como conseqüência, as pessoas vivem com a sensação de que não conseguirão acompanhar nunca o ritmo das coisas. É o que chamamos de estresse digital. O problema surge quando a pessoa não consegue usar os equipamentos de maneira equilibrada, não compreende como eles funcionam e, principalmente, quando a tecnologia falha. Todos estes processos geram muita ansiedade e angústia. No âmbito social, percebemos também solidão e depressão. Hoje, temos a sensação de que não podemos viver sem a tecnologia. Há pessoas que acordam no meio da noite só para acessar o e-mail. Elas não conseguem controlar o seu uso e se esquecem que a tecnologia não deve ser usada para preencher vazios existenciais. A tecnologia pode gerar estresse porque exige que nos adaptemos, tanto ao seu manuseio quanto às novas possibilidades de relacionamento com o mundo. O mau uso tecnológico deixa relações afetivas, convívio social e repertório de vida empobrecidos, também provoca baixo rendimento no trabalho ou nos estudos. Deletando o sofrimento Maneiras de reduzir o isolamento e políticas para evitar o excesso de trabalho são alternativas para lidar melhor com o estresse digital. Os limites entre trabalho e lazer deveriam ser mais respeitados. Após o expediente, é comum ouvirmos a secretária eletrônica, continuamos atendendo ao celular e checando os e-mails em casa. Isso quando não vamos direto para os programas de mensagens instantâneas, como o Messenger e os sites de relacionamento, como o Orkut, ou seja, não cortamos o contato com o mundo virtual. A dependência da internet é um distúrbio psicológico. Por isso, diagnóstico e tratamento são fundamentais. Não é possível identificar um dependente da Internet apenas pela quantidade de horas que ele fica em frente ao computador. Este pode ser um dos fatores, mas não é o único. O mais importante é perceber como a Internet está interferindo na sua vida diária, nas suas atividades, no contato com parentes e amigos. No dia-a-dia, as pessoas que sofrem com o estresse digital entram num círculo vicioso em relação à vida social. Lazer e outras atividades perdem espaço para a Internet. Segundo a psicóloga, o dependente da internet, na maioria das vezes, apresenta outros distúrbios, como depressão, fobia social e timidez. Ele usa o site, antes de mais nada, como uma forma de se relacionar. Para estes casos, a terapia está indicada. O problema pode e deve ser tratado até quando for necessário, isto é, até a pessoa voltar a ter uma vida normal. Adriana de Araújo é psicóloga especializada no tratamento de fobias e autora do livro: O Segredo para Emagrecer. Para saber mais, acesse: http://www.curadalma.com.br/

Alimentação turbina memória e afasta preguiça

É hora de estudar: caderno, lápis na mão e uma mente preparada para absorver conhecimento. Parece simples, mas não é. Muita gente encontra dificuldades para aprender, seja por sono, problemas para se concentrar ou então por não conseguir armazenar tanta informação. É nessa hora que a alimentação pode fazer diferença. O que você coloca no prato interfere diretamente no rendimento em sala de aula. "Os estudos podem ser prejudicados por uma alimentação desorganizada e pobre em nutrientes", diz Fernanda Pisciolaro, nutricionista e membro da ABESO (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica). Além disso, regular os horários das refeições também é importante. "É necessário comer pequenas quantidades de alimentos, fracionadas em várias refeições, para facilitar a digestão", completa. A seguir, a especialista mostra como se beneficiar das comidinhas antes de partir para as aulas. Turbinando na concentração Não deixe a sua concentração escapar no colégio ou na faculdade. Para evitar que o pensamento fique disperso, a dica da nutricionista é ingerir alimentos que sejam fonte rápida de energia, mas que tenham a absorção lenta e prolongada. Para isso, aposte numa alimentação rica em fibras. "Esse é o caso das barrinhas de cereais, do leite com granola ou aveia, do biscoito e das torradas integrais", explica. Ai, que preguiça! A vontade é de não fazer absolutamente nada. Dá preguiça de movimentar o corpo e até de pensar. De acordo com a nutricionista, isso acontece quando a alimentação foi pesada demais contendo, por exemplo, altas concentrações de açúcar e boa quantidade de gorduras. Entram para esta lista os salgadinhos, bolachas recheadas, sorvetes e chocolates. Esses alimentos retardam o esvaziamento gástrico e atrapalham a digestão. O processo, por sua vez, é fundamental para que o sangue e o oxigênio fluam em direção ao cérebro e não ao trato gastrointestinal. "A preguiça, após um almoço pesado, acontece para que possamos desviar nossa atenção fisiológica para a digestão de alimentos, que demanda grande esforço, e não para trabalhos musculares ou mentais", diz Fernanda. Apostar em uma refeição leve e equilibrada antes dos estudos faz com que a digestão seja mais rápida, evitando que a preguiça se instale. Fim ao sono Bocejar repetidas vezes é um alerta vermelho que indica o quanto o corpo está cansado; o sono é consequência. Para evitar que eles apareçam, muita gente apela para a cafeína, substância de efeito estimulante presente no café e chás. Mas nem todo mundo é sensível à cafeína e, além disso, pode ter efeito contrário. "O excesso de cafeína pode levar à falta de concentração, hiperatividade e ansiedade", explica a nutricionista. A dica dela é obter essa energia de uma forma mais positiva, em uma receita energizante. Aposte nessa fórmula: 1 colher de chá de lecitina de soja + 1 colher de chá de guaraná em pó + 1 colher sobremesa de linhaça + 1 colher de sopa de farelo de aveia misturados com iogurte, leite ou frutas. Memória afiada Passar a madrugada estudando para uma prova e, no momento decisivo, esquecer tudo é desesperador. Para não correr o risco, há nutrientes que podem se tornar aliados nesse momento tão importante: ômega 3, zinco, colina e vitaminas do complexo B. Segundo a nutricionista, é possível encontrar o ômega 3 em peixes de água fria (como salmão, truta e atum), linhaça e frutas. Fígado, frutos do mar, carnes e gema de ovo são ricos em zinco. Já a colina pode ser encontrada na lecitina de soja, fígado e gema de ovo, enquanto vitaminas do complexo B são encontradas em carnes vermelhas magras e em cereais integrais. Controlando a ansiedade Quando uma prova está próxima demais e parece que o cérebro não absorve nada, surge a vilã dos estudos: a ansiedade. É aquela vontade de "engolir" os livros, mesmo que nenhuma informação seja armazenada no processo. Alimentos como café, açúcar e chocolate estão na lista dos preferidos por quem sofre de ansiedade. Porém, eles devem ser evitados, pois aliviam momentaneamente o nervosismo, que pode voltar até com maior intensidade. Investir em alimentos ricos em triptofano pode gerar um bom resultado na tentativa de conter a ansiedade. A dica é consumir queijo branco, arroz, castanhas, soja, além de leite e iogurte desnatados. Hidratação sem desculpas Um bom desempenho nos estudos depende de uma alimentação correta, mas também vai além disso. De acordo com Fernanda Psciolaro, a hidratação é super importante para que sintomas como dores de cabeça, fraqueza, náuseas, cãibras e dificuldades para criar um foco visual passem bem longe dos estudos. "Deve-se ingerir aproximadamente 1 copo de água por hora, durante o período dos estudos", completa.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Giovanna Ewbank repete vestido usado por Fernanda Vasconcellos

Fernanda Vasconcellos no prêmio "Profissionais do Ano", na semana passada, e Giovanna Ewbank, no Prêmio Extra de TV Giovanna Ewbank repete vestido usado por Fernanda Vasconcellos Giovanna Ewbank escolheu um minivestido para ir ao Prêmio Extra de TV, na noite desta terça-feira (1), no Rio. O modelito era idêntico ao usado pela colega, Fernanda Vasconcellos, durante a entrega do "Profissionais do Ano", em São Paulo, no último dia 24. A peça da namorada de Bruno Gagliasso parecia mais curta e com um decote mais generoso que a de Fernanda. Mas as estampas, cores e os detalhes do vestidos eram os mesmos.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Prolongue o efeito do desodorante e afaste o mau cheiro nas axilas

Com essas dicas você atravessa uma jornada de trabalho sem Preocupações com cheiro de suor.   Ele é tão importante quanto o sabonete ou uma pasta de dentes exemplo, por. O seu desodorante garante um corpo refrescante por horas a mais, além de preservar suas axilas ea roupa do cheiro desconfortável de suor. Que tal, então, prolongar o feito do seu produto favorito por mais tempo? Para que o desodorante aguente uma jornada de trabalho, sem correr o risco de ver as manchas surgirem na camisa, o especialista Angel Lizárraga, diretor da Associação Brasileira de Cosméticos, recomenda que os cuidados comecem durante o banho. A flora bacteriana existente nas axilas reduz uma eficiência do produto, explica. Primeiro, lave uma região com sabonete antibacteriano para eliminar os microorganismos causadores do mau cheiro. Seque-se bem, pois a pele úmida dificulta uma penetração do produto. Também é importante prestar atenção no tipo de tecido que Constitui suas roupas. Os sintéticos abafam demais e dificultam uma transpiração, favorecendo o odor desagradável. Quem sua demais, deve Evitar esse tipo de material em qualquer época do ano. Já quem não sofre com o problema DEVE privilegiar as roupas de algodão nos dias quentes, pelo menos. Se você costuma tomar banho e seguir direto para a cama, pode dispensar o uso noturno dos desodorantes. Isso porque A maioria das fórmulas conta com agentes que bloqueiam as glândulas sudoríparas (que mal Que resultados obtêm enquanto o corpo repousa). Além disso, a pele vai Permanecer com resíduos químicos até o dia seguinte, sem Necessidade, Angel afirma. Cheirinho de banho Afaste as Preocupações com o suor, seguindo estas dicas Na hora do banho: lave bem as axilas com buchas e sabonetes anti-sépticos. Seque bem a pele após o banho. Recheie o guarda-roupa: prefira peças de algodão. Os tecidos sintéticos, como o elastano ea elanca, retêm o suor e dão mais chance para as bactérias entrarem em ação. Durante o dia, Privilegie roupas de cores claras e que não Apertem como axilas. Evite também tecidos grossos ou pesados, eles pois impedem uma transpiração eficaz. Não repita roupas usadas de maneira nenhuma e evite usar roupas de outras pessoas. Menos suor: mantenha como uma virilha e axilas depiladas, pois isso ajuda um evaporar o suor ea Diminuir o odor causado pelas bactérias, Cuja proliferação é favorecida pela umidade retida nos pêlos. Compressas com chá preto Ajudam uma Diminuir o suor, graças à presença de ácido tânico, que desacelera uma produção da glândula sudorípara. Desodorantes antiperspirantes obstruem os ductos das glândulas sudoríparas, Reduzindo a produção de suor. Sem perfume: nunca escolha o desodorante pelo cheiro. Ele pode ser com ou sem perfume, porque seu efeito depende mesmo é da produção potencial de suor de cada indivíduo, da sua propensão um atrair bactérias e da Capacidade desodorante do produto. Repassar: os desodorantes antitranspirantes Têm efeito mais Prolongado, podendo inclusive ser usados uma vez ao dia, enquanto os mais suaves costumam to claim reaplicação - para quem transpira muito, de cinco a oito aplicações por dia. Hidratação: o uso de talco, soluções caseiras e perfumes nas axilas não são aconselháveis pelos médicos, porque pueden comprometer uma transpiração ou irritar a pele. Uma solução pode ser manipular Substâncias à base de hidróxido de magnésio (Leite de Magnésia comum) e passar duas vezes ao dia, após o banho. Fale com o seu dermatologista sobre isso. Mais sensível Após a depilação, sua pele fica naturalmente mais sensível, irritando-se com facilidade. Por isso, evite passar desodorantes, e outros produtos químicos, nas 24 horas seguintes à Eliminação dos pêlos.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Bacalhau a Heloisa do Pipo

INGREDIENTES: 2 quilos de BACALHAU 5 cebolas grandes Azeite à vontade sal a gosto Para o purê: 2 quilos de batata claybon à gosto Para Enfeitar 2 ovos cozidos Azeitonas Salsa Maionese. MODO DE PREPARO: Deixar o bacalhau de molho durante 48 horas e ir trocando a água pelo menos 3 vezes por dia. Tirar todas as espinhas e peles do bacalhau e desfiar em lascas grossas. Purê de batatas: Cozinhar as batatas, cortadas em tamanho pequeno, com água e sal. Passar no moedor e levar à panela, com claybon à gosto. O purê deve ficar durinho, por isso não se usa leite. Sal à gosto. ARRUMAR NUM REFRATÁRIO: Primeiro: as cebolas cruas em rodelas no fundo do prato, regue com azeite. Segundo: as lascas do bacalhau, regue com azeite. Terceiro: o purê de batatas, espalhando com as costas de uma colher com clara de ovo ou a própria maionese. Quarto: Espalhar com as costas da colher a maionese sobre o purê. Levar ao forno já quente, coberto com papel laminado, por 40 minutos. Retirar o papel e deixar dourar por mais 25 minutos. Retirar do forno e enfeitar com rodelas de ovo cozido, salsa e azeitonas.

Dica: Maquiagem para festa. Ficou linda!

Gremistas tem campanha na Web: " Entrega vai, entrega!"

domingo, 29 de novembro de 2009

Corrida com 1.800 papais noéis 'tinge' de vermelho ruas de Sidney, na Austrália

Organizadores querem bater recorde em número de 'bons velhinhos'. Evento tem como objetivo ajudar crianças carentes. Cerca de 1.800 pessoas vestidas de papai noel preparam-se para descer a principal rua do centro Sidney, na Austrália, neste domingo (29), noite de sábado no Brasil. Os organizadores do evento – que ajudará crianças carentes – esperam bater o recorde mundial em número de corredores vestidos de papai noel. (Foto: Tim Wimborne/Reuters)

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