LINDO RELÓGIO!! Adorei!!

TOPBLOG 2011

SELEÇÃO DOS MELHORES SITES DO BRASIL! PRÊMIO VEJ@BLOG

Linda melodia!

MEU MURAL DE RECADOS. OBRIGADA! BJS.!

Meu Twitter-FOLLOW ME!

Visitas online

estrelaselmaluminosa.blogspot.com Headline Animator

BlogUpp

sábado, 9 de julho de 2011

CUIDE DE SUA SAÚDE! TENHA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL!

Todo mundo sabe que fast food, embutidos, enlatados, guloseimas cheias de açúcar, excesso de frituras, de gordura animal, de carne vermelha - resumindo, comer mal - tem tudo a ver com o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Esse tipo de alimentação é um fator de risco que, somado a outros, como o sedentarismo, o excesso de peso e o tabagismo pode formar uma combinação explosiva.

O que pouca gente sabe é que a alimentação também tem muito a ver com câncer. Isso mesmo. Cerca de 30% dos principais tipos de tumor - entre eles, o câncer de mama - poderiam ser evitados com alimentação saudável e equilibrada combinada à atividade física e peso saudável, segundo o Fundo Mundial para Pesquisa em Câncer.

As evidências que associam a alimentação ao câncer surgiram nos últimos 20 anos - o que, para a ciência, é um tempo relativamente curto. "É por isso que ainda levará algum tempo até que sejam reconhecidas pela população e pela própria comunidade médica", diz o nutricionista Fábio da Silva Gomes, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), e analista de programas para controle de câncer do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Gomes fez uma apresentação sobre o assunto no num evento promovido pela American Cancer Society em São Paulo.

Nós estávamos lá, claro, e fizemos uma listinha com as recomendações do nutricionista da Uerj para que sua dieta não se torne um fator de risco: Menos açúcar e carboidratos, e a recompensa na balança




Reduza o consumo de alimentos muito energéticos, como biscoitos, doces, bebidas açucaradas e todo tipo de fast food. Eles favorecem o ganho de peso, que por sua vez aumenta o risco de câncer, porque o excesso de gordura corporal estimula a produção de certos hormônios e processos inflamatórios que podem dar origem a tumores.


Frutas e hortaliças protegem, apesar dos agrotóxicos Consuma pelo menos cinco porções (o equivalente a 400 gramas) de frutas e hortaliças sem amido (ou seja, batata, mandioca e outros tubérculos não valem). Esses alimentos oferecem proteção contra agentes cancerígenos e inibem o crescimento de células precursoras de câncer.


Sobre o risco de consumo de agrotóxicos contidos nos vegetais, o nutricionista afirma que é melhor consumi-los assim do que deixar de consumir.


Pouca carne vermelha, melhor assada ou cozida.


Limite o consumo de carne vermelha (no máximo 500 gramas por semana) e também evite carnes processadas ou salgadas (o que inclui os embutidos e defumados).


Esses produtos contêm nitritos e nitratos, que podem dar origem a outros compostos com potencial cancerígeno.


Além disso, o sal em excesso pode causar danos às mucosas.


Prefira carnes assadas ou cozidas. As carnes "na chapa", como o churrasco, costumam conter alcatrão e outras substâncias que aumentam o risco de câncer.


Muitos grãos e cereais, desde que bem armazenados.


Abuse dos grãos e cereais, mas cuidado com sua conservação. A umidade favorece o crescimento de fungos, que produzem substâncias que podem causar diversas doenças.


sexta-feira, 8 de julho de 2011

"Negras, fiquem loiras, radiantes e luminosas"

DICAS: CABELOS NA MODA!




Engana-se quem pensa que os fios louros só ficavam bem em Marilyn Monroe. Cada vez mais famosas negras estão adotando fios dourados e a combinação parece ser perfeita. Nos EUA já é moda, graças à diva Beyoncé. A onda também fez a cabeça da cameleônica Rihanna que preferiu um modelo curto com franja descolorida. Whitney Houston, depois de um tempo no ostracismo, escolheu a mesmo tom para ressurgir mais luminosa.






No Brasil, Raquel Villar, que interpretou uma das "três joias do Araguaia", na novela "Araguaia", da Rede Globo, tem feito a cabeça das brasileiras com fios descoloridos na pontas. Antes, Taís Araújo já havia recorrido ao método para viver a vilã Helen em "Cobras & Lagartos". Para a colorista Branca Di Lorenzo, do salão Crystal Hair, no Leblon, Zona Sul do Rio, "mulheres negras devem preferir um louro natural, mais puxado para o dourado" e adverte quanto aos cuidados: "não pode descuidar, é preciso sempre manter os fios hidratados".




Para as que não querem radicalizar, Branca dá dicas de mechas: "A pele negra combina com tons quentes. Sugiro marrom com mechas douradas ou louro escuro com mechas douradas". Ela também ressalta que qualquer mudança precisa do acompanhamento de um bom profissional. Com o verão chegando muitas mulheres temem o cabelo louro por causa do mar e da piscina. A especialista explica: "É importante antes de entrar na piscina fazer um filme com um bom creme para impermeabilizar, caso contrário pode acontecer do cabelo ficar verde".






De resto é só aproveitar, que o digam Preta Gil e Leona Lewis. "Negras, fiquem loiras, radiantes e luminosas", aconselha Branca. Quem terá coragem de contrariar a eleita melhor colorista do Rio de Janeiro pela revista de beleza  Há quem diga que os homens preferem as loiras. Nesse caso, então, as "negras-loiras" vão arrasar!







quarta-feira, 6 de julho de 2011

Prevenção da conjuntivite deve ser feita durante todo o ano

Prevenção da conjuntivite deve ser feita durante todo o ano.

A Secretaria da Saúde faz um alerta: os cuidados para prevenir a conjuntivite devem ser tomados não somente no verão, mas também o ano todo. A doença apresenta incidência e transmissão todos os meses do ano.

Surtos de conjuntivite passaram a ser objeto de vigilância epidemiológica na década de 1980. Em 2003 foi implantado um sistema de monitoramento da doença para investigar e propor medidas de controle. Com a análise desses dados foi possível concluir que a conjuntivite tem uma alta incidência mesmo fora do verão, período em que era considerado o maior número de casos.

Em 2009 foram registrados 153.102 casos da doença no Estado. Cuidados simples evitam que a conjuntivite se prolifere (veja dicas abaixo).

“O monitoramento sistemático da doença mostra que a prevenção à conjuntivite não pode ficar restrito aos meses de verão. É fundamental estar atento a medidas de higiene e outros cuidados”, afirma Norma Medina, diretora do Centro de Oftalmologia Sanitária da Secretaria.

A conjuntivite é caracterizada pela inflamação da membrana conjuntiva que cobre o olho e a superfície interna das pálpebras. É de extrema importância agir corretamente no tratamento. Caso suspeite estar com conjuntivite, procure imediatamente um médico.

Dicas de como evitar a conjuntivite:

    Lave as mãos e o rosto com freqüência, com água e sabão;
    Evite coçar os olhos;
    Lençóis, travesseiros e toalhas devem ser de uso individual;
    Evite o uso de objetos (maquiagem, copo, toalha, travesseiro e etc.) de quem está com conjuntivite.

Da Secretaria da Saúde – Fonte: O Serrano – http://www.oserrano.com.br


segunda-feira, 4 de julho de 2011

CABELOS-Dúvidas? SALÃO DE BELEZA- Consulte um Profissional


No salão de beleza
 
Além da alimentação desequilibrada, outros fatores emperram o crescimento dos fios. "A falta de hidratação e o couro cabeludo mal cuidado e oleoso dificultam o processo", explica o cabeleireiro Marcus Corazza. "A falta do corte de cabelo regular das pontas, vai enfraquecer os fios e terá o crescimento prejudicado", afirma.
Saiba Mais
Dê um tempo na escova.
   
Confira abaixo as dicas para dar aquela força aos fios:
 
1. Mantenha os cabelos sempre hidratados, usando frequentemente uma boa máscara capilar.
2. Cuide das camadas de queratina. Se tiverem comprometidas por químicas, faça cauterização.
3. Varie sempre o xampu e o condicionador e use um xampu de limpeza profunda (uma vez por semana ou a cada 15 dias) para retirar excessos de químicas, sujeira e oleosidade para que o couro respire melhor. Eles podem entupir os poros e impedir que novos fios capilares saiam.
4. Xampu de jaborandi estimula a circulação sanguinea do couro cabeludo, mas seu uso em excesso resseca os fios; use uma vez por semana.
5. Mantenha as pontas sempre aparadas, e não espere que elas se abram cara poder cortar, isso enfraquece os fios causando queda.
6. Evite a água muito quente, pois ela pode causar irritações no couro cabeludo e deixar os fios muito oleosos, o que também inibe o crescimento.
7. Deixe o cabelo respirar. Quando ele vive abafado em lenços, rabos ou coques, ou molhado, os fungos podem proliferar e dificultar o crescimento.


domingo, 3 de julho de 2011

Deixe o quarto do casal mais harmonioso com o Feng Shui

Deixe o quarto do casal mais harmonioso com o Feng Shui

Cores, iluminação e objetos decorativos influenciam no bem-estar

  • Parede verde - Foto: Getty Images
  • Porta - Foto: Getty Images
  • Cama - Foto: Getty Images
  • Espelho - Foto: Getty Images
  • Cama - Foto: Getty Images
  • Decoração - Foto: Getty Images
3 de6
2
Cama - Foto: Getty Images
Posição da cama: além de não estar voltada para portas e janelas, a cabeceira da cama deve estar longe de prateleiras, vigas e não deve ser dentro do guarda-roupa. "Esse posicionamento gera pressão sobre quem dorme", explica a consultora.

Newsgula Headline Animator

Newsgula feeds.fedbuner.com

http://www.google.com/ig/adde?moduleurl=feeds.feedburner.com/newsgula&source=imag&val=3&ni=3&vt=3&nsi=9

MEU TWITTER - FOLLOW-ME!

MEU TWITTER - FOLLOW-ME!
@estrelaselma33

El dia en que mi quieras LUÍS MIGUEL

AddThis Button BEGIN

ipv6

Newsgula Headline Animator

Follow me!

Follow me!
Twitter

G1 -Notícias

Hoje é Dia...

Meu Relógio diz:

Tempo Agora

Dicas de viagem: Disney Maravilhosa ( Ana e Edu na Disney )

http://www.universalorlando.com/Images/holidays_homepage_tcm13-11801.jpg

Flamengo...Amor Eterno!!

Flamengo...Amor Eterno!!

Relógio Meu Flamengo

Prêmio Vej@Blog.com.br

Powered By Blogger

ADDTHIS compartilhar

Share |

Pesquisas Proveitosas

Postagens de ESTRELA SELMA LUMINOSA

OBRIGADA!

AddThis!

Share |

Prêmio Vej@ Blog

Vej@BlogSeleção dos melhores Blogs/Sites do Brasil!http://www.vejablog.com.br/.......................................................................................Parabéns pelo excelente Site![ Estrela Selma Luminosa ]
Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!! - Só Sites e Blogs premiados -Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -Confira o seu link no item:
" Blog "http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -...........................................................................................................................................Caso ainda não tenha o selo,você poderá pegá-lo na própria página:http://www.vejablog.com.br/selo........................................................................................................................
- Dúvidas, críticas ou sugestões nos e-mail
Um abraço,Dário Dutra........................................................................................................................
- Nosso Selo -

Exiba-o com orgulho!.......................................................................................................
V I S I T E - N O S S SEMPRE ........................................................................................................

Contador de visitas

Top 30

License

Powered By Blogger

ENCONTRE NO GUIA MAIS...

Google

Tabagismo, não!

Tabagismo, não!

Pensou seguros, ligue para Alexandre Coutinho: 21-8667-646

Pensou seguros, ligue para Alexandre Coutinho: 21-8667-646
SEGUROS?

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

Prêmio Vej@Blog

Campanha Adote um Vira-lata

Prêmio

Olha!

Olha!

Minha lista de blogs

Seguidores

Diga NÃO!