LINDO RELÓGIO!! Adorei!!

TOPBLOG 2011

SELEÇÃO DOS MELHORES SITES DO BRASIL! PRÊMIO VEJ@BLOG

Linda melodia!

MEU MURAL DE RECADOS. OBRIGADA! BJS.!

Meu Twitter-FOLLOW ME!

Visitas online

estrelaselmaluminosa.blogspot.com Headline Animator

BlogUpp

sábado, 11 de junho de 2011

Nails Fashion Week

Novíssimo evento do mundo da moda e seus acessórios de beleza, o Nails Fashion Week estreia em São Paulo, nos dias 08 e 09 de junho, no Espaço Villa Ipê. Dividido em seis desfiles de marcas famosas como Sally Hansen, Alessandro, Givenchy, Avon e Colorama, vai dar o que falar com seus videos de desfiles de dedos (!) apresentando as novas tendências e lançamentos em esmaltes.

O Nails conta com a top apresentadora Mariana Weickert como madrinha e tem a presença garantida de vips como Caroline Bittencourt, Carol Oliveira e Carla Lamarca.

Inspirado no vídeo da blogueira
Juliana Lima, o Nails Fashion Week almeja entrar no calendário fashion focado em um dos segmentos que mais cresce no Brasil e no mundo. De acordo com dados da Nielsen, em 2009, as vendas de esmaltes no país movimentaram R$ 330 milhões. Já em 2010, o varejo vendeu cerca de 600 milhões de vidrinhos e faturou R$ 800 milhões, colocando o Brasil como o segundo maior consumidor do produto no mundo.
Idealizado e implementado pelas empresárias Luciana Medeiros, da Yande Realizações Artísticas, e Adrianne Elias, da Content House, o evento surgiu de uma pesquisa informal. "Percebemos uma grande oportunidade comercial neste segmento. O mercado de esmaltes está em franca ascensão. Os números de crescimento no Brasil e no mundo só confirmaram o que nosso feeling apontava: uma enorme oportunidade para um segmento tratado como secundário. O Brasil é o primeiro maior mercado de esmaltes em volume", explica Luciana Medeiros.
Uma ideia criativa e espirituosa que estamos loucas pra conferir e, claro, trazer as novidades para vocês. O show vai começar!






sexta-feira, 10 de junho de 2011

Abraço gera bem-estar, conforto e ainda combate o estresse

O gesto é a maneira mais universal de manifestar apoio e carinho
Está para ser criado gesto tão significativo quanto o abraço. Ao mesmo tempo em que conforta e protege, ele proporciona uma sensação prazerosa a quem envolve e é envolvido. O ato ativa as regiões temporais e frontais do cérebro, que são ligadas ao prazer.

Segundo a neurologista Sonia Brucki, vice-coordenadora do departamento de neurologia cognitiva e do envelhecimento da Associação Brasileira de Neurologia, o abraço faz com que o cérebro libere dopamina e serotonina, hormônios do prazer. "Você estabelece uma empatia com a pessoa, percebe o sentimento dele. Isso dá uma sensação prazerosa", explica.

O abraço também é uma ótima alternativa para sanar o grande mal moderno: o
estresse. Estudo realizado pela Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, indica que abraçar diminui os níveis de cortisol e a norepinefrina, hormônios relacionados ao estresse, além de diminuir a pressão sanguínea, o que previne doenças cardíacas. O aumento da taxa de uma substância chamada oxitocina também é notável. Quanto mais oxitocina o cérebro libera, mais a pessoa quer ser tocada e menos estressada ela fica: ou seja, quanto mais abraçada ela é, mais ela deseja ser abraçada.
Portanto, embora não combata diretamente as causas do estresse - sejam elas vindas de problemas familiares, do trabalho, entre outras -, o abraço acolhe a pessoa de tal forma que pode melhorar, e muito, a disposição e a maneira de encarar os problemas.

Outro mal da mente a ser tratado com ajuda do abraço é a depressão que, hoje, é a maior causa da diminuição da expectativa de vida do brasileiro, segundo recente estudo publicado pelo periódico Lancet. De acordo com a psicóloga Glauce Assunção, do Hospital São Camilo, o depressivo tende a não ver saídas e, com o abraço, ele pode se sentir acolhido, por causa da boa sensação proporcionada pelo toque. "Mesmo não sendo a cura, esse apoio e amparo são necessários para que o depressivo se sinta seguro. É um reforço ao tratamento", afirma.

Abrace sua família

Glauce afirma, no entanto, que as pessoas se abraçam pouco hoje em dia. O distanciamento não está presente apenas em meios externos, como o escolar ou corporativo, mas também dentro dos lares. Segundo a psicóloga, a raridade do abraço no âmbito familiar causa até estranhamento na criança que, sem o hábito de abraçar, acaba recebendo esse conforto de outra pessoa. O ideal é que as pessoas consigam, em casa, pelo menos um abraço todos os dias. Isso reduz significativamente os atritos na família, como uma bandeira branca.
Ela também lembra que o abraço faz com que a criança se sinta protegida e acolhida, sensação mais do que necessária na infância. "O abraço ficou cada vez mais distante. Hoje em dia, as crianças sentem falta disso. O pequeno chega em casa, já vai ao computador, enquanto a mãe vai à cozinha fazer a janta. A criança fica desprotegida", diz Glauce. Abraçar o pequeno o fará uma pessoa mais segura - imagem que ele transmitirá fora de casa.

O gesto também é imprescindível entre o casal. Quando o assunto é envolvimento sentimental, a psicóloga afirma que abraçar é um ato mais forte que beijar. "Ele reforça os relacionamentos, reduz as diferenças. O abraço acalma e é mais significativo que um beijo na boca ou no rosto."

Melhore o dia de alguém

Para melhorar o dia de uma pessoa, não é necessário muito esforço, apenas um abraço. Faça o teste: experimente abraçar alguém que você tenha algum carinho e perceba como o sorriso dessa pessoa muda. Ela se sentirá importante, protegida e com mais disposição. "Quem abraça é capaz de sentir o outro, combate suas tristezas, incertezas. Você sustenta as lágrimas da pessoa, lhe dá sensação de conforto", reforça Glauce. No entanto, nem pense em sair abraçando qualquer um. Abraçar por abraçar, sem intimidade real, pode causar efeitos contrários. "Se for forçado, você não se sentirá bem porque, quando você abraça, você recebe de volta, esse toque é mútuo. Não adianta dar algo falso", argumenta a psicóloga.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

OS CUIDADOS PARA PREVENIR RUGAS

Escolha um creme com poder nutritivo. Preste atenção se ele contém ácidos na composição (neste caso, só use à noite para evitar manchas). Aplique o produto ao redor dos olhos, partindo do canto interno para o externo. Faça uma massagem, pressionando a pele com movimentos ascendentes e circulares. A pressão tem de ser muito suave, apenas para oxigenar melhor as células.

As linhas finas são causadas pela contração dos músculos faciais (como quando sorrimos ou franzimos a testa). Mas, diferentemente das rugas, quando esticamos a pele com as mãos, elas tendem a suavizar. O segredo está em saber fazer a massagem da maneira e no ritmo adequados.




Um bom protetor solar é seu maior aliado contra as rugas. Passe diariamente um filtro com fator de proteção 15, no mínimo. Além disso, tome muita água, aplique um creme para o seu tipo de pele (com as pontas dos dedos, em movimentos suaves e circulares) e faça exercícios faciais diariamente. Em frente ao espelho, exercite os músculos do rosto com caretas e sorrisos largos.

Não tem jeito: uma hora ou outra, cedo ou tarde, as rugas sempre aparecem. Elas se desenvolvem quando os músculos que controlam as linhas de expressão do rosto se contraem mesmo quando não são solicitados. Como resultado, as linhas finas vão se aprofundando, causando as rugas. Para retardar a chegada das marquinhas, não há melhor remédio do que prevenir desde cedo. Depois dos 25 anos, a pele passa a produzir menos colágeno e elastina. Como resultado, ela fica mais fina, menos elástica e menos hidratada.



quarta-feira, 8 de junho de 2011

13 DICAS PARA EMAGRECER.

1. Não assista à televisão deitado ou comendo, ou as duas coisas juntas;

   2. Só faça compras no supermercado depois de se alimentar;  

3. Mantenha os alimentos que engorda fora de sua visão e, de preferência, fora de seu alcance. E, claro, tenha visíveis os alimentos mais saudáveis;    

Só faça compras de barriga cheia e deixe guloseimas longe de seu alcance

4. Não leve panelas e travessas com comida à mesa – apronte seu prato antes de se sentar, assim você comerá menos;  

5. Levante-se da mesa após terminar a refeição. Melhor conversar na sala, sem tentações à vista;  

6. Procure alternativas para compromissos sociais que o levem a comer e beber.

Em vez de convidar seu amigo para beber cerveja, por exemplo, chame-o para uma caminhada;  

7. Pratique atividades físicas informais.

Eis algumas: parar o carro numa vaga mais distante,
evitar uso de controles remotos,
pegar coisas no chão flexionando os joelhos e mantendo a espinha ereta
 e usar mais escadas, no lugar de elevadores e escadas rolantes;  

8. Torne apetitosa a alimentação: alimente-se quando realmente estiver com fome, pois assim apreciará e gostará do prato escolhido mesmo que seja light.
 Quando a pessoa não está com fome, a tendência é comer sempre o que gosta, e não o que é necessário para matar a fome;

   9. Coma devagar e mastigue bem a comida, pois a mensagem de saciedade demora 10 minutos para chegar ao cérebro e nas pessoas com excesso de peso este tempo é ainda maior;  

10. A sensação de fome significa que você gastou a energia da refeição anterior. Se retardar essa sensação por 15 minutos tomando dois copos d’água, você estará tirando gordura reservada e transformando em energia, portanto irá emagrecer;  

11. É mais fácil emagrecer quando a família toda está envolvida no processo, porque é essencial mudar os hábitos alimentares.

 Se você convive com muitas pessoas gordas e que não se alimentam bem, dificilmente conseguirá comer de forma balanceada e saudável. A comida sempre seguirá a tendência da maioria;

   12. Se o seu maior prazer é comer, vale tudo para mudar a situação. Viaje, vá ao teatro, ao cinema, busque a ajuda de um terapeuta;  

13. Antes de ir a uma festa, tome um suco ou coma uma fruta. E, lá, aproveite para conversar e dançar.         

Oito dúvidas sobre plástica que você deve tirar antes da cirurgia


Oito dúvidas sobre plástica que você deve tirar antes da cirurgia


Alguns mitos ainda atrapalham na hora de escolher o procedimento certo




Esse é meu primeiro artigo para o portal Minha Vida, e escolhi falar em cirurgias plásticas, já que esse tema ainda é fonte de muitas perguntas em minha clínica. Para algumas pessoas, vários mitos são tratados como verdades, e algumas verdades simplesmente não são conhecidas. Por isso, é muito importante conhecer todos os detalhes sobre cirurgias plásticas antes de recorrer a uma delas. Veja as perguntas mais frequentes e as repostas verdadeiras para cada uma delas.

1) O inverno é a melhor época para a realização de uma cirurgia plástica: MENTIRA

A cirurgia plástica pode ser realizada em qualquer época do ano. A recuperação e a cicatrização não são prejudicadas se a cirurgia for realizada no verão ou em outra estação. O que pode ser desconfortável é o uso da cinta modeladora nos casos de lipoaspirações, em um período de calor.


A cirurgia plástica pode ser realizada em qualquer época do ano. A recuperação e a cicatrização não são prejudicadas se a cirurgia for realizada no verão ou em outra estação.

2) A celulite some com a lipoaspiração: MENTIRA

Pode inclusive haver uma piora, principalmente se existir flacidez de pele associada à celulite. Por isso, antes de fazer uma lipoaspiração, tire todas as dúvidas com o seu cirurgião, e tenha certeza que ele faz parte da Associação Brasileira de Cirurgia Plástica.

3) O fumo aumenta o risco de necroses: VERDADE
Na cirurgia alguns vasos sempre são lesados e os restantes devem estar em perfeita ordem para manter a vascularização da pele. Como a nicotina diminui o calibre dos vasos sanguíneos, os fumantes têm um risco muito maior de problemas de cicatrização e morte de tecido (necrose). "Se a célula não recebe sangue... morre"

4) A prótese de mama deve ser trocada a cada 10 anos: MENTIRA

As próteses utilizadas atualmente são mais resistentes. Exames de imagem realizados para o acompanhamento da glândula mamária e controle de câncer de mama, podem ser usados para a avaliação da integridade e contorno dos implantes. Os melhores são: a Ressonância Magnética e o Ultrassom. Enquanto o implante estiver sem alterações não há necessidade de troca.

5) Depois da lipoaspiração o volume na região aspirada não volta mais: VERDADE

Uma vez retiradas, as células adiposas (de gordura) não se formam novamente, mas outras células sempre estão presentes na região. Estas células podem aumentar de tamanho se houver um ganho excessivo de peso. Por isso aconselhamos que a lipoaspiração seja para tratamento apenas de gorduras localizadas, que uma vez tratado este depósito o resultado é definitivo, ou seja, um culote aspirado não volta mais. Mesmo com um aumento de peso o contorno corporal não volta ao que era antes da
lipoaspiração.

6) Com a musculação consigo melhorar a flacidez da pele: MENTIRA

A musculação corrige a flacidez muscular e não tem ação sobre a pele. A flacidez muitas vezes está relacionada à idade, hereditariedade, tipo físico, tabagismo (fumo) e presença de estrias. É claro que toda flacidez deve ser combatida desde os planos mais profundos (muscular) até os mais superficiais (pele) com exercícios físicos, uma alimentação saudável, hidratação, utilização produtos e tratamentos estéticos.

7) Mesmo fazendo muita ginástica não é possível perder os pneuzinhos: VERDADE
Os depósitos de gordura localizada não respondem muito bem aos exercícios físicos. É claro que diminuem bastante, mas aqueles indesejáveis culotes e os famosos pneus das calças de cintura baixa só desaparecem depois de uma lipoaspiração. O ideal é queimar toda a gordura em excesso com atividades físicas e uma alimentação regrada e saudável, para depois recorrer à lipoaspiração.
8) A hidrolipo por ser feita com anestesia local é menos arriscada: MENTIRA

Até mesmo procedimentos com anestesia local podem ser arriscados se não forem respeitados os limites de anestésico injetado

É muito importante a postura do paciente antes e depois da cirurgia plástica para obter bons resultados. Muitas vezes, mesmo depois das cirurgias, alguns pacientes podem ainda ficar insatisfeitos com o resultado. Uma cintura torta, um abdômen protuso mesmo depois de uma lipoaspiração parecem inaceitáveis, mas podem acontecer mesmo nas mãos de bons cirurgiões se o caso for postural.

São casos de cifose, lordose ou escoliose, onde ocorrem desvios na coluna, gerando alterações estruturais e musculares com repercussão estética.

Mesmo retirando toda a gordura de um
abdômen, se houver lordose, toda a musculatura abdominal é jogada para frente causando um abaulamento que só poderá ser corrigido com fisioterapia postural. Por isso também é importante que o paciente passe por algumas sessões de RPG antes de fazer algumas cirurgias.




segunda-feira, 6 de junho de 2011

VIAJAR É VIVER!

Amo viajar! Conhecer outros hábitos, lugares, países;




Divino também é conhecer o nosso BRASIL.




Em nosso país você tem paisagens surpreendentemente belas,




ricas em cultura, folclore, maravilhas inesquecíveis!


VIAJAR É SEMPRE CONHECER UM ADMIRÁVEL MUNDO NOVO!


Beijos,


ESTRELA SELMA




domingo, 5 de junho de 2011

CEL.ESTRELA SELMA- FAMÍLIA BY PROTETORA- MONITORAMENTO









A vida é curta,
mas as emoções
que podemos sentir,
duram uma eternidade...
Não se arrependa do que fez,
mas sim do que deixou de fazer!
http://lh4.ggpht.com/_3F8lS12gBd4/S_UL52sPEJI/AAAAAAAADu4/VL6jB4qIDHo/c%2Ccari.gif
https://lh5.google.com/-SDRwbpxQmuY/TdO80poLchI/AAAAAAAABAU/hYghvUAR4Dw/1305721706_113582d9_1305721734.gif



Temperaturas em baixa, sinônimo de sopas em alta.

Temperaturas em baixa, sinônimo de sopas em alta, mesmo numa cidade naturalmente praiana como o Rio.

 O inverno mal chegou e os restaurantes cariocas já começaram a incluir receitas quentinhas em seus cardápios, que vão desde a clássica sopa de legumes a sopa de banana da terra com laranja e gengibre. Investindo na gastronomia brasileira, a chef Natacha Fink, do Espírto Santa, criou, além da mistura com banana citada acima, que sai a R$ 16, a Mujica de Piranha (R$ 12), sopa de piranha encorpada com farinha de mandioca branca.

 Nessa linha, o Bar do Adonis tem caldinho de rabada (R$ 10).( Foto)

 O Espelunca Chic adaptou a porção e criou o bobozinho, a R$ 8,80 (Foto) 


 Alguns sabores essenciais acabam incrementados nessa época do ano. A tradicional sopa de cebola ganha uma roupagem diferente no Alessandro & Frederico, feita com cebola roxa, ovo pochê e parma crocante (R$ 16,80).

Já o clássico creme de abóbora vem com gorgonzola e maçã no CD Bistrô (R$ 11,90).

Para embarcar na estação, o La Finestra terá, em julho, bufê de sopas e cremes. Entre os sabores estão abóbora com carne seca, aspargos com nirá e alho poró com queijo roquefort, a R$ 28, com direito a sobremesa.

 Agrião com ovas de salmão No Tizziano, um grupo de oito receitas foram adicionadas ao cardápio, como a de frutos do mar, com camarão, scamp, polvo, lula, vongoli, cavaquinha, cherne e salmão (R$ 30).

 Para os que curtem frutos do mar, tem ainda a sopa Leão Veloso, no Umas e Ostras, com mexilhão, polvo, lula, camarão e congo rosa (R$ 32);

 sopa de peixe com ravióli de cebola, no Fasano (R$ 50); e de agrião com tartar e ovas de salmão (R$ 17,80).

O Espelunca Chic adaptou a porção e criou o bobozinho de camarão (R$ 8,80).

O crustáceo vem também na sopa de batata baroa do Parador Santarém (R$ 21).

O chef Gustavo Rocha foi o terceiro colocado do concurso Superchef do 'Mais Você'  Faça uma sopa indiana em casa

Quem está lendo esta reportagem já pensando no sabor dos pratos, o chef Gustavo Rosa, terceiro colocado do Superchef do 'Mais Você', preparou uma receita exclusiva para os leitores .

 É a sopa indiana de inverno, leve e com um sabor diferenciado.

 Confira a receita abaixo: SOPA INDIANA Ingredientes 1 cebola média picada 300 g de camarões médios 200ml de iogurte natural 1 pimenta malagueta sem as sementes picada 1/2 Abóbora Japonesa picada em cubos com casca, 2 colheres de sopa de óleo de coco extra virgem, 2 dentes de alho picados. Coentro fresco. Curry



Newsgula Headline Animator

Newsgula feeds.fedbuner.com

http://www.google.com/ig/adde?moduleurl=feeds.feedburner.com/newsgula&source=imag&val=3&ni=3&vt=3&nsi=9

MEU TWITTER - FOLLOW-ME!

MEU TWITTER - FOLLOW-ME!
@estrelaselma33

El dia en que mi quieras LUÍS MIGUEL

AddThis Button BEGIN

ipv6

Newsgula Headline Animator

Follow me!

Follow me!
Twitter

G1 -Notícias

Hoje é Dia...

Meu Relógio diz:

Tempo Agora

Dicas de viagem: Disney Maravilhosa ( Ana e Edu na Disney )

http://www.universalorlando.com/Images/holidays_homepage_tcm13-11801.jpg

Flamengo...Amor Eterno!!

Flamengo...Amor Eterno!!

Relógio Meu Flamengo

Prêmio Vej@Blog.com.br

Powered By Blogger

ADDTHIS compartilhar

Share |

Pesquisas Proveitosas

Postagens de ESTRELA SELMA LUMINOSA

OBRIGADA!

AddThis!

Share |

Prêmio Vej@ Blog

Vej@BlogSeleção dos melhores Blogs/Sites do Brasil!http://www.vejablog.com.br/.......................................................................................Parabéns pelo excelente Site![ Estrela Selma Luminosa ]
Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!! - Só Sites e Blogs premiados -Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -Confira o seu link no item:
" Blog "http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -...........................................................................................................................................Caso ainda não tenha o selo,você poderá pegá-lo na própria página:http://www.vejablog.com.br/selo........................................................................................................................
- Dúvidas, críticas ou sugestões nos e-mail
Um abraço,Dário Dutra........................................................................................................................
- Nosso Selo -

Exiba-o com orgulho!.......................................................................................................
V I S I T E - N O S S SEMPRE ........................................................................................................

Contador de visitas

Top 30

License

Powered By Blogger

ENCONTRE NO GUIA MAIS...

Google

Tabagismo, não!

Tabagismo, não!

Pensou seguros, ligue para Alexandre Coutinho: 21-8667-646

Pensou seguros, ligue para Alexandre Coutinho: 21-8667-646
SEGUROS?

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

Prêmio Vej@Blog

Campanha Adote um Vira-lata

Prêmio

Olha!

Olha!

Minha lista de blogs

Seguidores

Diga NÃO!