LINDO RELÓGIO!! Adorei!!

TOPBLOG 2011

SELEÇÃO DOS MELHORES SITES DO BRASIL! PRÊMIO VEJ@BLOG

Linda melodia!

MEU MURAL DE RECADOS. OBRIGADA! BJS.!

Meu Twitter-FOLLOW ME!

Visitas online

estrelaselmaluminosa.blogspot.com Headline Animator

BlogUpp

sábado, 6 de março de 2010

Acompanhamento emocional para noivas

É preciso cuidado para não transformar as preparações do casamento em sinônimo de estresse



O casamento é algo que sempre está entre os maiores sonhos do ser humano, principalmente das mulheres. Quando pequenas assistimos a Cinderela encontrar um príncipe encantado que a fez mudar de vida e a Branca de Neve ganhar um beijo que a trouxe de volta a vida. Graças a essas imagens, depois de crescidas, partimos em busca do nosso príncipe, aquele que virá em nossa salvação.
Depois de um tempo de busca quase não acreditamos quando encontramos um homem que nos propõe um casamento e uma vida longa, feliz e segura ao seu lado. Bem parecido com o que sempre sonhamos, não é mesmo?
Daí em diante começa a hora de imaginar a igreja, a festa, a decoração, a cor do buquê, a casa, os móveis da casa e o tão sonhado vestido de noiva. Parece um sonho que esse dia chegou e você finalmente vai ter um vestido branco para chamar de seu.
Mas fazer esse monte de escolhas e tomar inúmeras decisões tem o poder de transformar a mágica do momento em estresse, angústia, irritabilidade e falta de paciência. Para piorar a situação surgem os conflitos em família, já que todo mundo tem uma dica valiosa para te dar.

Ficar imaginando e sonhando com o grande dia também pode ser motivo de tensão, porque só de pensar naquela igreja lotada já dá um friozinho na barriga, não é mesmo? Se de noite você sonha que ao entrar na igreja não tem ninguém, que na hora o vestido está pequeno ou até mesmo que o noivo desapareceu isso revela a sua ansiedade e o seu medo em relação a esse novo momento de vida.
Muitas pessoas tendem a apresentar transtorno de ansiedade, depressão, irritabilidade, estresse e até síndrome do pânico nesse período da vida devido ao conflito entre a fragilidade emocional do momento pela realização de um sonho e o receio que a nova vida não será exatamente como nos contos de fadas.
A ansiedade, a insegurança, a dúvida sobre estar fazendo a coisa certa e o desespero nesse momento são absolutamente normais. O que muitas noivas não sabem é que hoje em dia existem profissionais e métodos terapêuticos capazes de aliviar esse sofrimento. Existem psicólogos e terapeutas que se dedicam a atender noivas e também noivos desde o início dos preparativos até os primeiros meses de casado.
Com relação a tratamentos relaxantes, além das já conhecidas massagens, há os florais de Bach. Entre eles os mais indicados para essa situação são os seguintes: - Rescue Remedy: Indicado para situações de emergência, primeiros socorros, traumas, sustos e ansiedade exagerada.
- Impatiens: Para as pessoas impacientes, que querem que tudo aconteça e se resolva rápido e acabam agindo precipitadamente.

- Aspen: Para o excesso de medo, moderada ansiedade, mau presságio e a sensação constante de que algo ruim acontecerá.
Se você já está nessa fase em que o encantamento e a felicidade estão dando lugar ao estresse, a ansiedade e até a frustração, dê mais atenção às suas emoções nesse período. Esse momento foi sonhado por você algum tempo e tem que ser vivido de forma plena e tranqüila. Lembre-se que nada e nem ninguém podem estragar a sua felicidade.

O In e Out das festas de casamento


Escolha os doces do casamento e feche a festa com chave de ouro.

 Festas de Casamento são muito parecidas, no mundo todo. Por aqui, nos últimos dois anos, elas se tornaram um verdadeiro acontecimento, sempre carregadas de muito simbolismo e tradição.
Os noivos pensam em tudo, o vestido, a festa, a celebração, a decoração... e também nos docinhos. Anos atrás, brigadeiro, beijinho, olho de sogra eram as vedetes, mas agora só são permitidas em festas infantis.


In


- Pâtisserie: Principalmente os mini doces, como tartelletes. São doces que se revelam verdadeiras obras de arte, impressionando pela apresentação. De nada adianta fazer uma super festa e não terminar da mesma maneira, a mesa de doces é o grande final da noite revela a Chef. Opte pela variedade de sabores, formas e ingredientes. A mistura vai tornar a mesa harmoniosa e convidativa.
- Bem-casado: Dos docinhos de casamento, o mais famoso é o bem-casado que têm origem nos "casadinhos".
Doces portugueses, presentes em todas as festas da região entre o Douro e o Minho. Tendo, os de lá, massa com textura mais de biscoito que de bolo. Aqui, é feito com dois pequenos discos de massa leve de pão-de-ló, unidos com doce de leite ou de ovos; onde são cuidadosamente embrulhados um a um.

- Creme brullé e petit gateau: O máximo quando servidos em pequenas porções para degustação. Bonito servir em louça de porcelana e talher de metal. Totalmente proibido colher e copo plástico.
- Chocolates: Para quem não abre mão do chocolate e principalmente do brigadeiro, a alternativa é optar por brigadeiro de colher. Bombons, trufas e frutas secas mergulhadas no chocolate também têm vez na mesa de doces.
OUT


- Quitutes populares: Totalmente proibido cajuzinho, olho de sogra e todas as suas variáveis. São gostosos, mas podem arruinar a decoração da mesa de doces.
Quanto comprar para servir a todos?


Em média somamos cerca de 5 doces por pessoa.

Como definir o cardápio de doces? O que deve ser levado em conta? Primeiramente o gosto dos noivos. Em segundo lugar, a variedade de sabores e formatos. Hoje, os doces fazem parte da decoração, portanto é interessante que eles estejam em harmonia.

O que não deve faltar no buffet de um casamento para você?



quinta-feira, 4 de março de 2010

Casamento - " O Penetra"....

A foto ideal e lindaaaaaaa!! Fotos Engraçadas de Casamentos -  Mas... quando aparece  "O Penetra"... Em outro post, eu falei sobre o cuidado que temos que ter, ao escolher os convidados para o nosso casamento. Mas mesmo que a escolha seja feita a dedo, nós nunca estaremos livres dos "Penetras"!! Esta figura carismática, que causa constrangimentos, desagrados, mas que por vezes acabam por agitar e alegrar a felicidade As vezes é uma amiga solteira que não foi convidada, as vezes um ex-namorado que ainda não esqueceu o seu amor, ou até alguém que estava passando e decidiu participar desse momento tão festivo. O importante nesses casos, é saber aproveitar o momento e jogar para Deus, no fim da linha, serão as fotos de maior sucesso no seu álbum Eu já dei muita risada com alguns penetras, que fomos descobrir somente no vídeo. É sempre aquela, o noivo acha que é convidado da família da noiva e vice-versa, quando se descobre o golpe, o cara já comeu, já bebeu, já dançou e presente que é bom...nada! E você, já passou por alguma situação como essas?? Obs.: É bom organizar bem sua Lista de Convidados! É melhor prevenir...

terça-feira, 2 de março de 2010

A idade ideal??

Quanto tempo esperar para ter o primeiro filho? Esta é uma das dúvidas mais comuns das futuras mamães, que ficam divididas entre dar mais atenção à carreira e deixar o bebê mais tarde ou começar a família agora mesmo (na volta ao trabalho, escolha bem quem vai tomar conta do seu filho). Há prós e contras nas duas opções. A única unanimidade é que ter filhos antes dos 20 anos é, com certeza, mais arriscado. Segundo dados da UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas), mulheres jovens entre 15 e 19 anos são duas vezes mais propensas a morrer no parto do que as de 20 anos ou mais. Mulheres com menos de 15 anos têm esta taxa de risco aumentada em cinco vezes. (veja o que vai acontecer em cada fase do seu bebê)Mas, mesmo com um parto tranqüilo (veja as principais características de todos os tipos de parto), as jovens mães na faixa dos 15 a 25 anos enfrentam outros problemas. É o caso da estagiária de educação física Mariana Medeiros, que tinha só 20 anos quando Nicole nasceu, fruto de um namoro rápido e uma gravidez inesperada. "Eu sempre tive problemas com menstruação, mas um dia minha mãe falou que minha barriga estava redonda demais. Fizemos o teste e deu
positivo. Eu estava grávida" , conta Mariana. Com a notícia, a vida dela deu um giro de 180 graus. Mariana chegou a ser duramente repreendida pela mãe do namorado, Marcos, mas conseguiu provar para todos que podia cuidar da criança com amor, carinho e responsabilidade (veja como fazer seu companheiro também se sentir grávido). "Estou crescendo junto com a Nicole" , diz. Mas as desvantagens são inúmeras: além de atrapalhar a vida profissional, Mariana sofre com o preconceito e com a dificuldade de conseguir emplacar um relacionamento. "O namoro com o pai de Nicole não durou muito. E, desde que ela nasceu, nenhum homem topou agüentar esse tranco junto comigo" , conta Mariana.

Maternidade com manual de instruções


É por isso que cada vez mais mulheres têm preferido esperar até pelo menos os 30 anos para ter o primeiro, e muitas vezes único, bebê. A atriz Graziella Moretto é uma delas. Aos 30, estava no auge da carreira: havia acabado de participar do filme Cidade de Deus e da novela Da Cor do Pecado. "Não sei se existe uma época certa para ser mãe, mas penso que é muito bom ter um pouco mais de maturidade e um pouco menos de ansiedade" , avalia Graziella, hoje com 33 anos. (não importa a idade, alguns cuidados são indispensáveis, veja quais são eles)



Para a atriz, a maternidade é um deleite, é pra ser sorvida com calma e prazer . A experiência de ser mãe foi tão maravilhosa que Graziella resolveu escrever um livro: Onde Vende o Manual? (Panda Books, 140 páginas, R$ 27). Na obra, a atriz conta, com humor fino, as dificuldades de ser mãe de primeira viagem e de como a filha Nina mudou sua vida. (algumas lendas atrapalham sua tranqüilidade, passe longe delas)

Hoje, Graziella faz questão de acompanhar todos os passos da filhinha. E sempre com a ajuda do marido. Ele foi muito presente em todos os momentos, deu banho, trocou fralda, e tudo por prazer, porque ele queria tanto quanto eu viver essa experiência. Na parceria é muito mais divertido curtir a paternidade.
É exatamente essa sensação de maturidade, somada a uma maior estabilidade financeira, que levam a outra tendência moderna: as mães na faixa dos 40 anos ou mais. Os contras existem, claro, mas com um bom acompanhamento médico e uma vida saudável são muitas vezes contornáveis. Os principais receios na faixa etária acima dos 35 anos são a queda na fertilidade, já que o número de óvulos diminui, e o aumento do risco de malformação congênita no bebê.

Estabilidade para você e o bebê


Na Inglaterra, por exemplo, o número de mulheres que se tornam mães pela primeira vez entre os 40 a 44 anos aumentou em 50% na última década, aponta o Departamento de Estatísticas Nacionais do Reino Unido. No Brasil, de acordo com o IBGE, as mães pela primeira vez entre 40 a 49 anos têm aumentado especialmente nos grandes centros urbanos. São mulheres de um segmento populacional com alta escolaridade (59,1% tem oito anos ou mais de estudo) e de alto poder aquisitivo ( 25,7% com rendimento mensal familiar de mais de 10 salários mínimos).


(Esperar um bebê após os 40 exige cautela redobrada, entenda as razões)
Um bom exemplo é Jacqueline Dalabona, apresentadora do Discovery Saúde, do canal a cabo Discovery Channel, que se sentiu preparada para ser mãe chegando quase à casa dos 40 anos. Aos 38, acompanhada da pequena Natália, de 10 meses, Jacqueline vive agora a expectativa de seu primeiro Dia Das Mães. "Foi tudo planejado para acontecer neste momento da minha vida" , ela conta. "Morei no exterior com meu marido por três anos. Voltamos para São Paulo e ficamos esperando a reforma de nossa casa nova. Só depois que tudo estivesse pronto é que eu engravidaria" . (viajar durante a gravidez exige cautela )



Contrariando os temores desta faixa etária, Jacqueline conta que engravidou rapidamente. "Eu usava diu como anticoncepcional. Um mês depois de tirá-lo, fiquei grávida" . E quais as vantagens de ser mãe com quase 40? A maturidade , diz Jacqueline. Eu me sentia muito mais preparada para isso agora do que há 10 anos, quando fumava muito , conta a apresentadora, já livre do vício. Desvantagens? Ela não vê nenhuma. Mulheres adiam a hora de ser mãe para priorizar o lado profissional. Foi isso o que eu fiz, e sempre focando muito no bem-estar, para que a Natália viesse com muita saúde .


(antecipe-se aos inconvenientes e saiba lidar melhor com eles, para isso conte com os cursos de gestante)
O que vem em primeiro lugar, na sua opinião: a maternidade ou a vida profissional? Por quê?



segunda-feira, 1 de março de 2010

Fuja do vexame na hora do Casamento!

Quem pensa que só os noivos e padrinhos estão submetidos às regras e protocolos de um casamento está muito enganado. Os convidados também devem ficar atentos para não dar vexame e virar o mico da festa. Vamos lembrar algumas?

 
Um bom guia para seguir na hora de decidir quem é que pode ir à cerimônia, ou seja, quem, de fato, está sendo convidado é o texto do convite. A observação é simples. Se estiver endereçado ao Sr. e Sra., significa que somente o casal está sendo convidado. Trocando em miúdos, quer dizer que os noivos não esperam e/ou não estão preparados para receber as crianças na cerimônia. Isso não deve ser motivo para o convidado se sentir ofendido, ou pensar em não ir ao casamento, achando que seus filhos foram desprezados.

 
Nem tampouco deve achar que Sr. e Sra. compreende, também, a família. Quando os noivos convidam a todos, endereçam o convite ao Sr. fulano de tal e família. Neste caso, seja coerente. Só os filhos estão incluídos. Não os ?agregados? (namorados, namoradas). Um detalhe importante: se o convidado tem filhos casados que não moram com ele, deverá receber, igualmente, um convite, pois se trata de uma outra família.


Quem convida para uma festa precisa ter idéia de quantas pessoas vai reunir. Por isso, é imprescindível confirmar presença. E cumprir, de fato, o compromisso, salvo imprevistos efetivamente inevitáveis. Assim, você estará contribuindo para que a festa seja um sucesso, e, conseqüentemente, se sentirá muito bem recebido.


A lista de presentes facilita a escolha e dá idéias para presentear o novo casal, no caso de parentes ou amigos que não são tão próximos.A confirmação da presença não significa que os noivos estão querendo economizar ou preparar uma festa com as coisas contadas. Mas querem se programar para atender muito bem a todos os convidados. Afinal, receber um convite deve ser encarado como uma honra; ser considerado importante para aquela pessoa que está vivendo um momento significativo da sua vida. Além disso, desperdício não combina com nada.

 
É muito elegante perguntar aos noivos se eles deixaram uma lista de presentes em lojas e pedir os endereços onde podem consultá-la. Ainda que o convidado prefira adquirir o presente em um outro local, é importante saber o que os noivos sugerem que gostariam de ganhar. A lista, longe de ser uma obrigação, facilita a escolha e dá idéias para presentear o novo casal, no caso de parentes ou amigos que não são tão próximos. Serve, ainda, para direcionar e diversificar as sugestões, e evitar que o futuro casal ganhe cinco ou seis unidades de um jogo de panelas - que certamente terá que trocar -, e nenhum faqueiro. É importante notar que sempre que se recebe um convite de casamento, deve-se oferecer um presente, de acordo com as condições financeiras do convidado.


O momento mais importante de um casamento é a cerimônia religiosa, seja ela de qual segmento ou crença for. Não deixe de prestigiar, mesmo que não seja a sua mesma religião. Não há nada mais frustrante para os noivos do que ver a igreja vazia na hora do ?sim? e encontrar todos os amigos na festa. Participar da cerimônia religiosa do casamento demonstra seu apreço pelo novo casal e sua verdadeira amizade. Na hora da confraternização, procure se enquadrar nos rituais apresentados, respeitando o cerimonial e não se exaltando mesmo nos momentos mais descontraídos. Ninguém gosta de ver um dia tão importante quanto o dia do casamento acabar em brigas ou discussões, motivadas pelo excesso de bebidas, ou mesmo por uma conduta inadequada na pista de dança, ou entre os demais convidados.

 
A etiqueta para uma solenidade como esta é comandada pelo bom senso. Do começo ao fim, pense em cada atitude que vai tomar. Respeite os lugares marcados tanto na igreja como no salão de festa, se houver. Alguns bufês preparam homenagens especiais para os pais e padrinhos, e, portanto, reservam as mesas mais próximas dos noivos para facilitar essa operação. Seja discreto. Não ocupe lugares que estão demarcados, nem se ofereça para sentar junto com os convidados que ali estarão. Espere ser convidado. Será muito mais gentil da sua parte e evitará qualquer constrangimento. Já pensou chegar, durante a festa, um maítre ou mestre de cerimônias lhe pedindo para sair?

 
Muitas pessoas gostam de causar impacto nas festas que freqüentam e optam por um visual extravagante. Nada de mais nessa atitude num momento menos formal, mas, numa cerimônia de núpcias, a noiva é a figura principal. É ela quem deve ser o centro das atenções. Claro que deve haver um ambiente harmônico, com convidados vestidos de acordo com o que exige a ocasião. Uma dica obrigatória é respeitar o traje indicado. Se for "passeio", não queira distorcer a idéia usando bermuda. O mesmo vale para a recomendação de trajes de gala. Lembre-se que querer parecer diferente acaba resultando numa situação que pode beirar a inconveniência, ou até mesmo o ridículo.


Saiba Mais


In e out das festas de casamento

Trajes de convite

Sorriso sincero

 
Até com os garçons e copeiros devem-se observar algumas regrinhas. Todos os convidados devem ser tratados com a mesma gentileza e receber o mesmo bom atendimento. Não há nada mais desagradável do que uma pessoa que quer bancar a engraçadinha, tentando demonstrar intimidade exagerada com brincadeiras de mau-gosto. Pior ainda quando quer "encher a bolsa ou o bolso" de lembrancinhas, docinhos e até garrafa de bebidas. Uma dica importante: nunca peça ao garçom para fazer um pratinho pra levar para o primo-irmão do avô da noiva, que não pode ir à festa.


A noiva é centro das atenções durante todo o evento, da igreja à recepção. Portanto, não se deve sair do local antes dela. Geralmente, a saída dos noivos do recinto onde ocorre o casamento é um sinal para que os convidados possam começar a pensar em ir embora. Afinal, o melhor da festa já passou. Todos se divertiram, estão felizes, porém, cansados. Não seja desagradável de ficar "alugando" os garçons até altas horas. Isso atrapalha a finalização do evento e pode até gerar despesas para os organizadores, pois as reservas dos locais prevêem horário de início e término.


Lembre-se sempre: alguém pode estar observando você. Fique atento e divirta-se!






Conteúdo por:






Márcia Possik


Especialidade: Consultora de casamentos

Avaliação do especialista 6 votos


Veja o perfil no  Site Minha Vida.











Newsgula Headline Animator

Newsgula feeds.fedbuner.com

http://www.google.com/ig/adde?moduleurl=feeds.feedburner.com/newsgula&source=imag&val=3&ni=3&vt=3&nsi=9

MEU TWITTER - FOLLOW-ME!

MEU TWITTER - FOLLOW-ME!
@estrelaselma33

El dia en que mi quieras LUÍS MIGUEL

AddThis Button BEGIN

ipv6

Newsgula Headline Animator

Follow me!

Follow me!
Twitter

G1 -Notícias

Hoje é Dia...

Meu Relógio diz:

Tempo Agora

Dicas de viagem: Disney Maravilhosa ( Ana e Edu na Disney )

http://www.universalorlando.com/Images/holidays_homepage_tcm13-11801.jpg

Flamengo...Amor Eterno!!

Flamengo...Amor Eterno!!

Relógio Meu Flamengo

Prêmio Vej@Blog.com.br

Powered By Blogger

ADDTHIS compartilhar

Share |

Pesquisas Proveitosas

Postagens de ESTRELA SELMA LUMINOSA

OBRIGADA!

AddThis!

Share |

Prêmio Vej@ Blog

Vej@BlogSeleção dos melhores Blogs/Sites do Brasil!http://www.vejablog.com.br/.......................................................................................Parabéns pelo excelente Site![ Estrela Selma Luminosa ]
Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!! - Só Sites e Blogs premiados -Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -Confira o seu link no item:
" Blog "http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -...........................................................................................................................................Caso ainda não tenha o selo,você poderá pegá-lo na própria página:http://www.vejablog.com.br/selo........................................................................................................................
- Dúvidas, críticas ou sugestões nos e-mail
Um abraço,Dário Dutra........................................................................................................................
- Nosso Selo -

Exiba-o com orgulho!.......................................................................................................
V I S I T E - N O S S SEMPRE ........................................................................................................

Contador de visitas

Top 30

License

Powered By Blogger

ENCONTRE NO GUIA MAIS...

Google

Tabagismo, não!

Tabagismo, não!

Pensou seguros, ligue para Alexandre Coutinho: 21-8667-646

Pensou seguros, ligue para Alexandre Coutinho: 21-8667-646
SEGUROS?

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

Prêmio Vej@Blog

Campanha Adote um Vira-lata

Prêmio

Olha!

Olha!

Minha lista de blogs

Seguidores

Diga NÃO!