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sábado, 28 de novembro de 2009

Hoje...

"Hoje eu acordei tão certa de tudo. Sabe quando você se sente bem? Diferente! - Um vestido.. - Um baton... E pronto... Posso hoje enfrentar um mundo. Mas o que eu quero mesmo é aproveitar. Gosto desse momento, em que não tenho medo de me olhar. Estou plena de mim... E quando estou assim, Sou tudo" ESTRELA SELMA LUMINOSA

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

As verdades e os mitos

Suco de limão em jejum emagrece? Não há nenhuma evidência que comprove que a ingestão de suco de limão em jejum emagrece. Isso é um dos mitos – entre tantos – que cerca o emagrecimento. Alimentos cítricos podem popularmente se relacionar a não absorção de gorduras ou, até mesmo, à eliminação de gordura corporal. Além do suco de limão, o vinagre também leva o mito de que emagrece se ingerido antes da primeira refeição do dia. Mas não passa de mito que esses alimentos levam ao emagrecimento. Todo mundo deve fazer uma dieta de 1.200 calorias para emagrecer? Não. A necessidade calórica entre as pessoas pode variar. As características que determinam a necessidade energética são sexo, peso, estatura e nível de atividade física. Uma elevada restrição pode levar a deficiências nutricionais, diminuição do rendimento, apatia e baixa aderência à dieta. Preciso de Suplementos para fazer atividade física ? De maneira geral, praticantes de atividade física não necessitam de suplementos. Inicialmente, a preocupação deve ser voltada para a alimentação, fazendo com que ela seja adequada e ofereça todos os nutrientes e calorias necessárias para que o objetivo seja atingido satisfatoriamente. Fazer uma consulta com um nutricionista é importante para que a alimentação seja adequada para a rotina de exercícios.

SALADA LIGHT

4 fatias finas de carpaccio de salmão ½ prato de mesa de escarola 1 unidade média de palmito 1 unidade média de pepino 2 colheres de sopa de cebolinha 1 colher de sopa de suco de limão ½ colher de sopa de azeite de oliva Sal Modo de Preparo: Higienize adequadamente os vegetais e tempere o salmão com o limão. Rasgue as folhas de maneira disforme, coloque por cima o pepino fatiado em tiras finas. Distribua por cima o salmão de forma disforme, mas com harmonia. Enfeite com o palmito cortado em rodelas e salpique a cebolinha. Acerte o sal e regue com o azeite de oliva. Sirva a seguir. Rendimento: 2 porções Kcal por porção: 145,21 Receita extraída do Livro Saúde & Sabor com Equilíbrio Nutricional da Nutricionista Roseli Rossi. Adquira já o seu pelo site www.equilibrionutricional.com.br ou tel. (11) 6672-7300

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Como Emagrecer Com Saúde - Perca 8kg em 22 Dias - Comprovado!

27/11/2009

Sinta o gostinho de verão sem culpa É difícil resistir aos diversos sabores refrescantes de um bom sorvete.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Sinta o gostinho de verão sem culpa

É difícil resistir aos diversos sabores refrescantes de um bom sorvete. Buscar alternativas mais saudáveis e nutritivas da sobremesa faz com que o menu fique mais variado, sem extrapolar nas calorias. Eis a solução:

Receitas de sorvete light para você espantar o calor e as calorias extras.

SORVETES COM BAIXA CALORIA
Sorvete de abacaxi com hortelã Ingredientes: 2 xícaras (chá) de abacaxi picado ½ xícara (chá) de açúcar 1 lata de creme de leite light 2 colheres (sopa) de hortelã picada Modo de preparo: Bata o abacaxi, o creme de leite e o açúcar no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Misture a hortelã picada e leve ao freezer até endurecer. Retire do freezer e bata até que fique cremoso. Retorno para gelar por no mínimo 12 horas. Rendimento: 6 porções Calorias por porção: 160,45 Kcal Sorvete de Melão Orange Ingredientes Polpa de 1 melão orange 200 g de iogurte desnatado 2 colheres (sopa) de adoçante para culinária Modo de Preparo: Bata no processador a polpa do melão, o iogurte e o adoçante até ficar homogêneo. Transfira para uma tigela, cubra com filme plástico e leve ao congelador por 4 horas, ou até ficar firme. No momento de servir, raspe o sorvete e distribua em taças. Decore com folhas de menta e sirva. Se preferir, substitua o melão por outras frutas, como morango e pêssego. Rendimento: 8 porções Calorias por porção: 32,75 Kcal Dueto de Mamão e Melão com Creme de Framboesa Ingredientes 1 mamão papaia picado 1 xícara (chá) de melão picado Creme 1/4 de copo de iogurte desnatado 1 colher (sopa) de geléia de framboesa 2 bolas de sorvete de creme Decoração 4 framboesas frescas (opcional) Modo de Preparo Bata no liquidificador o iogurte, a geléia e o sorvete. Adicione sobre as frutas picadas. Decore com as framboesas. Coloque em potes de sobremesa e sirva a seguir. Rendimento: 4 porções Calorias por porção: 119,57 Kcal Sorvete de iogurte com damasco Ingredientes: 1 xícara e meia (chá) de damasco 1/2 xícara (chá) de açúcar 3 claras 2 potes de iogurte natural Castanha de caju torrada e picada Modo de preparo Coloque os damascos em uma panela, junte o açúcar, três xícaras (chá) de água e cozinhe até ficarem moles. Retire do fogo e reserve a água do cozimento e alguns damascos para decorar. Bata o restante dos damascos no liquidificador até formar um purê e reserve. Leve a água do cozimento dos damascos ao fogo novamente até formar uma calda grossa. Bata as claras em neve e sempre batendo, despeje a calda quente batendo até esfriar. Junte o purê de damasco e o Iogurte, misturando delicadamente. Coloque em um recipiente refratário e leve ao freezer por cerca de 5 horas. Sirva com os damascos reservados e polvilhe castanha de caju. Rendimento: 8 porções Calorias por porção: 82,98 Kcal

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Salada Tropical

Enviada por: Vicente Barbosa da Silva Neto Tempo de preparo: 30 minutos Tempo de cozimento: nenhum Tempo total: 30 minutos Ingredientes - 1 pepino laminado em rodelas - 1 cebola média laminada ( pouca ) - 1 cenoura grande descascada e laminada - 1 maçã laminada - 1/4 de repolho roxo picado - 1 lata de ervilhas - 200 g de frutas cristalizadas - 200 g de uvas passas - sal a gosto - vinagre a gosto - azeite a gosto Modo de Preparo Misture todos os ingredientes em um refratário. Tempere a gosto com o sal, vinagre e azeite. Tampe e leve à geladeira por, no mínimo, 3 horas antes de servir. Acompanha arroz branco e carne grelhada. Rendimento: 15 porções Análise calórica e nutricional por porção Calorias: 117 kcal Carboidratos: 27,6 g Proteínas: 2,3 g Gorduras: 0,3 g

terça-feira, 24 de novembro de 2009

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Como emagrecer já?

http://www.comoemagrecerja.com.br/

Bolo de Milho DIET

Ingredientes: 1 LATA E MEIA DE MILHO EM CONSERVA 5 OVOS 1 COLHER DE SOPA DE MANTEIGA 1 XÍCARA DE LEITE DE VACA 2 XÍCARAS DE FARINHA DE TRIGO MEIA XÍCARA DE ADOÇANTE EM PÓ DE MESA 1 PACOTE DE 100 GRAMAS DE COCO RALADO 2 COLHERES (SOPA) DE FERMENTO EM PÓ Modo de Preparo: NO LIQUDIFICADOR: BATER BEM OS OVOS , O MILHO E O LEITE DE VACA. À PARTE NUMA VASILHA JUNTAR: A FARINHA DE TRIGO, O ADOÇANTE, O COCO RALADO E O FERMENTO EM PÓ. MEXER BEM E DEPOIS JUNTAR A MISTURA DO LIQUIDIFICADOR E MISTURAR BEM. COLOCAR NUMA FORMA UNTADA E ENFARINHADA E LEVAR AO FORNO QUENTE.

domingo, 22 de novembro de 2009

No verão, vá de sopa fria! Aprenda receitas com tomates

O verão ainda nem chegou oficialmente, mas o calor que está aí fora já é capaz de tirar a fome de muita gente se a comida na mesa não for refrescante. Por isso, os pratos frios são a pedida da estação e estão invadindo os cardápios. Nos restaurantes, os chefs já mudaram o menu e colocaram opções como o gaspacho, uma sopa fria de tomate que aparece com releituras. No Clube Chocolate, em São Conrado, no Rio de Janeiro, o tradicional prato vem servido numa taça de martini mergulhada em um bowl de gelo! O chef Pascal Jolly explica: "É para ser bonito e funcional. Servindo na taça, vc pode finalizar como se fosse um drinque. E o gelo mantém a sopa refrescante". Pascal conta que colocou o prato no cardápio no primeiro fim-de-semana de calor: "Acordei no calorão e pensei: hoje vai ter gaspacho no menu", conta. Para acompanhar, torrada de pão rústico, Parma e tapenade de azeitonas pretas, como manda a receita andaluza. "Eu gosto de trabalhar pratos tradicionais, atualizando onde posso. Assim, as pessoas entendem o que vão comer. Eu poderia chamar o gaspacho de 'sopa de tomate cereja à moda da praia de Barcelona', mas continuaria sendo gaspacho". O gaspacho ganha nova versão com alho-poró e ervilha no Focaccia, no Leblon, Rio. A receita é herança dos tempos de estudo na Europa da chef Vanessa Gilbert e também só entrou no cardápio do restaurante quando os termômetros começaram a subir. “Com a proximidade do verão, pensamos em colocar novidades no cardápio, mas com toques diferentes, para sair do lugar-comum. Lembrei logo deste gaspacho que experimentei num restaurante da Toscana e que era divino por levar alho-poró. Um detalhe que faz toda diferença no resultado do prato”, conta. Outra sopa fria com tomates é a Caprese, do chef Pedro de Artagão para o Laguiole, no Centro do Rio de Janeiro. É feita a partir de suco de tomates momotaro - um tomate japonês que possui muito pouca acidez -, e burrata. O prato faz parte do menu especial de verão do restaurante, que muda o cardápio a cada três meses. Para fazer em casa, anote as receitas dos chefs: Gaspacho do Clube Chocolate, por Pascal Jolly Porções: 7 (220g) Ingredientes: 1,7kg de tomate cereja fresco 150g de pimentão vermelho 50g de cebola 50g de salsão 250g de pepino sem pele e sem semente 50g de pão de forma 100ml de azeite 5g de manjericão 500ml de suco de tomate 15ml de tabasco 40g de sal 20 ml de vinagre tinto Guarnição: 15g de taponade de azeitona preta 15g de tomate cereja com aceto balsâmico 25g de pão campagne rústico Modo de preparo: Cortar todos os ingredientes em cubo, temperar com sal, tabasco, azeite de oliva e os vinagres. Deixar marinar por 24 horas, depois bater todos os ingredientes bem fino no liquidificador com o suco de tomate. Passar pelo chinoix bem fino. Conferir o tempero e reservar na geladeira. Montagem: Servir numa taça gelada com torrada de pão campagne, fatia de presunto, taponade de azeitona e tomates cereja Caprese do Laguiole, por Pedro de Artagão Serve 4 pessoas Ingredientes: 1kg de tomate momotaro 20g de sal grosso 1 unidade de burrata Pequenas folhas de brotos de manjericão 20 ml de óleo de tomate seco 300 ml de azeite extra virgem 10 ml de vinagre de framboesa Flor de sal a gosto Pimenta do reino a gosto 5g de tabasco 100g de tomates secos Dica: o tomate momotaro pode ser substituído por tomate salada bem maduro. Se estiver muito ácido, balancear com um pouco de açúcar orgânico. Modo de preparo: Picar o tomate grosseiramente e bater no liquidificador. Acrescentar o sal grosso, e colocar dentro de uma peneira com um bowl embaixo, dentro da geladeira; Bater o tomate seco com 100ml de azeite extra virgem, colocar em uma vazilha e deixar decantar por dois dias na geladeira. Depois, separar a polpa do óleo. Cortar a burrata em 4 meias luas e colocar no fundo de 4 bowls ou pratos fundos gelados; temperar a burrata com pimenta do reino flor de sal, e um fio de azeite; decorar em volta com gotas de azeite de tomate seco, e gotas de vinagre; retirar a polpa de tomate da geladeira pressionar de leve pela peneira, deixando uma textura de suco grosso mais não de polpa, temperar com o tabasco; colocar em uma jarra e servir bem gelado na frente do convidado, para que antes ele veja a decoração do prato Gaspacho do Focaccia, por Vanessa Gilbert Rende 4 porções Ingredientes 1kg de tomate 1 alho-poró pequeno 1 cebola roxa pequena 1 pepino japonês 2 talos de aipo 50g de manjericão Ervilhas frescas 1 colher de azeite Sal, pimenta e gotinhas de Tabasco a gosto Modo de preparo: Cozinhe as ervilhas frescas (só as bolinhas mesmo) até ficarem al dente (não podem ficar muito moles). Deixe esfriar. No liquidificador, bata os tomates com casca e tudo. Depois, vá acrescentando os outros ingredientes por ordem: alho-poró, cebola, pepino, aipo e manjericão. Bata tudo até chegar à consistência de creme. Tempere. Passe num coador um pouco grosso. Finalize colocando as bolinhas de ervilha (frias) por cima e regando com um pouco de azeite extra virgem.

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