LINDO RELÓGIO!! Adorei!!

TOPBLOG 2011

SELEÇÃO DOS MELHORES SITES DO BRASIL! PRÊMIO VEJ@BLOG

Linda melodia!

MEU MURAL DE RECADOS. OBRIGADA! BJS.!

Meu Twitter-FOLLOW ME!

Visitas online

estrelaselmaluminosa.blogspot.com Headline Animator

BlogUpp

sábado, 29 de janeiro de 2011

A gravidez tardia sem problemas

A dificuldade para ter filhos mais cedo ou a vontade de ser mãe depois de atingir estabilidade profissional e financeira estão levando as mulheres a adiar a gestação. Dados da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) mostram que a porcentagem de mulheres acima de 40 anos que buscam tratamentos para engravidar dobrou de 1990 a 2002, passando de 7% para 14%.




Apesar de se preocuparem com sua vida profissional, o sonho de ser mãe não é esquecido - de forma artificial ou naturalmente, elas continuam tentando realizá-lo. O ginecologista Paulo Gallo, chefe do setor de reprodução humana do Hospital Universitário Pedro Ernesto, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), atende pacientes entre 35 e 47 anos que pretendem dar à luz. Segundo ele, essa procura está relacionada à nova realidade da mulher: "Antigamente, ela apenas pensava em casar e ter filhos. E a sociedade exigia dela apenas isso, formar uma família. Hoje, a mulher quer se dedicar aos estudos, à profissão, e, por isso, acaba postergando a gravidez".


Difícil, mas possível


A gravidez tardia, porém, não é para qualquer uma. "A taxa de fertilidade começa a cair a partir dos 25 anos de idade. Aos 40, ela despenca", afirma o ginecologista. Com a idade avançada, os óvulos também perdem em qualidade. E os riscos? Tornam-se mais preocupantes. Quanto mais perto da menopausa, maiores são as chances de haver complicações e problemas para a mãe e para o bebê. "Além da dificuldade para engravidar, há o risco de surgirem miomas, tumores ovarianos e endometriose. Se a mulher sofrer de hipertensão ou diabetes, a gestação pode ser ainda mais complicada", avisa Paulo Gallo, que lembra, ainda, a possibilidade de ocorrerem abortos e partos prematuros.


TESTE: Pronta para ser mamãe?


Outra grande preocupação alardeada por alguns profissionais é a Síndrome de Down, que é mais comum entre bebês de mães mais velhas. Gallo alerta para o exagero: "Quando a mãe está com 30 anos, a probabilidade de a criança ter a síndrome é de uma em dois mil nascimentos. Para mães com 40 anos, é de cerca de uma em 200. Comparando os dois dados, tendemos a pensar que os riscos são enormes porque são dez vezes maiores. Mas a ocorrência, de um para 200, ainda é muito pequena", diz o médico.


Quando o assunto é câncer de mama, outro receio das mulheres com mais de 35 anos, Gallo também minimiza os temores: "O que aumenta a probabilidade de se contrair câncer de mama não é a gravidez tardia, e sim o fato de não se ter engravidado antes. Isto porque a gestação confere uma espécie de proteção contra a doença", explica.


Preparo emocional


A história de Maria Ignez


A história de Maria Ignez é um estimulante para aquelas que estão perdendo as esperanças. A arquiteta de 48 anos está curtindo a sua primeira filha, Isis, de dois anos. Antes dela, já havia sofrido quatro abortos, todos após os 41 anos de idade. "Até os 40, não pensava em ser mãe, pois achava que era uma responsabilidade grande e eu não me sentia preparada para isso", diz. "Numa troca de anticoncepcional, acabei engravidando, e aí veio a vontade. Perdi quatro bebês por um problema de imunidade, mas continuei tentando", relata Ignez, que engravidou naturalmente.


Durante a gestação Ignez contou com o acompanhamento do ginecologista, de uma imunologista e um cardiologista, por ser hipertensa. "Mesmo com o agravante da hipertensão, tudo correu bem. O médico costuma dizer que foi a gravidez de risco menos arriscada que ele já viu", brinca.






domingo, 23 de janeiro de 2011

23/01/2011- Receita gostosa e fácil de fazer! Experimente essa delícia! Filé de frango grelhado com gorgonzola

Filé de frango grelhado com gorgonzola





Ingredientes:






4 filés de frango (cerca de 400 g no total)


4 colheres (sopa) de azeite azeite de oliva


1 xícara (chá) de queijo gorgonzola picado


4 colheres (sopa) de leite


sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto






Modo de Preparo:


Lave os filés, seque-os com toalha de papel, retire as aparas e tempere com sal e pimenta-do-reino. Leve ao fogo uma frigideira de fundo grosso e deixe aquecer. Em seguida, coloque a metade do azeite de oliva na frigideira e deixe por mais 1 minuto. Acomode os filés de frango e grelhe-os por 10 minutos, ou até dourar dos dois lados. Retire os filés e disponha-os nos pratos. Na mesma frigideira, adicione o azeite de oliva restante, o gorgonzola e o leite. Cozinhe, sem parar de mexer, por 3 minutos, ou até o queijo derreter. Acerte o sal, retire do fogo e distribua sobre os filés. Sirva imediatamente.






Fonte: Revista Água na Boca










Categoria: Aves


Cozinha: Brasileira


Temperatura: Quente


Dificuldade: Fácil


Tempo de preparo: 20 minutos


Rendimento: 4 porções
















Newsgula Headline Animator

Newsgula feeds.fedbuner.com

http://www.google.com/ig/adde?moduleurl=feeds.feedburner.com/newsgula&source=imag&val=3&ni=3&vt=3&nsi=9

MEU TWITTER - FOLLOW-ME!

MEU TWITTER - FOLLOW-ME!
@estrelaselma33

El dia en que mi quieras LUÍS MIGUEL

AddThis Button BEGIN

ipv6

Newsgula Headline Animator

Follow me!

Follow me!
Twitter

G1 -Notícias

Hoje é Dia...

Meu Relógio diz:

Tempo Agora

Dicas de viagem: Disney Maravilhosa ( Ana e Edu na Disney )

http://www.universalorlando.com/Images/holidays_homepage_tcm13-11801.jpg

Flamengo...Amor Eterno!!

Flamengo...Amor Eterno!!

Relógio Meu Flamengo

Prêmio Vej@Blog.com.br

Powered By Blogger

ADDTHIS compartilhar

Share |

Pesquisas Proveitosas

Postagens de ESTRELA SELMA LUMINOSA

OBRIGADA!

AddThis!

Share |

Prêmio Vej@ Blog

Vej@BlogSeleção dos melhores Blogs/Sites do Brasil!http://www.vejablog.com.br/.......................................................................................Parabéns pelo excelente Site![ Estrela Selma Luminosa ]
Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!! - Só Sites e Blogs premiados -Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -Confira o seu link no item:
" Blog "http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -...........................................................................................................................................Caso ainda não tenha o selo,você poderá pegá-lo na própria página:http://www.vejablog.com.br/selo........................................................................................................................
- Dúvidas, críticas ou sugestões nos e-mail
Um abraço,Dário Dutra........................................................................................................................
- Nosso Selo -

Exiba-o com orgulho!.......................................................................................................
V I S I T E - N O S S SEMPRE ........................................................................................................

Contador de visitas

Top 30

License

Powered By Blogger

ENCONTRE NO GUIA MAIS...

Google

Tabagismo, não!

Tabagismo, não!

Pensou seguros, ligue para Alexandre Coutinho: 21-8667-646

Pensou seguros, ligue para Alexandre Coutinho: 21-8667-646
SEGUROS?

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

Prêmio Vej@Blog

Campanha Adote um Vira-lata

Prêmio

Olha!

Olha!

Minha lista de blogs

Seguidores

Diga NÃO!