LINDO RELÓGIO!! Adorei!!

TOPBLOG 2011

SELEÇÃO DOS MELHORES SITES DO BRASIL! PRÊMIO VEJ@BLOG

Linda melodia!

MEU MURAL DE RECADOS. OBRIGADA! BJS.!

Meu Twitter-FOLLOW ME!

Visitas online

estrelaselmaluminosa.blogspot.com Headline Animator

BlogUpp

terça-feira, 2 de março de 2010

A idade ideal??

Quanto tempo esperar para ter o primeiro filho? Esta é uma das dúvidas mais comuns das futuras mamães, que ficam divididas entre dar mais atenção à carreira e deixar o bebê mais tarde ou começar a família agora mesmo (na volta ao trabalho, escolha bem quem vai tomar conta do seu filho). Há prós e contras nas duas opções. A única unanimidade é que ter filhos antes dos 20 anos é, com certeza, mais arriscado. Segundo dados da UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas), mulheres jovens entre 15 e 19 anos são duas vezes mais propensas a morrer no parto do que as de 20 anos ou mais. Mulheres com menos de 15 anos têm esta taxa de risco aumentada em cinco vezes. (veja o que vai acontecer em cada fase do seu bebê)Mas, mesmo com um parto tranqüilo (veja as principais características de todos os tipos de parto), as jovens mães na faixa dos 15 a 25 anos enfrentam outros problemas. É o caso da estagiária de educação física Mariana Medeiros, que tinha só 20 anos quando Nicole nasceu, fruto de um namoro rápido e uma gravidez inesperada. "Eu sempre tive problemas com menstruação, mas um dia minha mãe falou que minha barriga estava redonda demais. Fizemos o teste e deu
positivo. Eu estava grávida" , conta Mariana. Com a notícia, a vida dela deu um giro de 180 graus. Mariana chegou a ser duramente repreendida pela mãe do namorado, Marcos, mas conseguiu provar para todos que podia cuidar da criança com amor, carinho e responsabilidade (veja como fazer seu companheiro também se sentir grávido). "Estou crescendo junto com a Nicole" , diz. Mas as desvantagens são inúmeras: além de atrapalhar a vida profissional, Mariana sofre com o preconceito e com a dificuldade de conseguir emplacar um relacionamento. "O namoro com o pai de Nicole não durou muito. E, desde que ela nasceu, nenhum homem topou agüentar esse tranco junto comigo" , conta Mariana.

Maternidade com manual de instruções


É por isso que cada vez mais mulheres têm preferido esperar até pelo menos os 30 anos para ter o primeiro, e muitas vezes único, bebê. A atriz Graziella Moretto é uma delas. Aos 30, estava no auge da carreira: havia acabado de participar do filme Cidade de Deus e da novela Da Cor do Pecado. "Não sei se existe uma época certa para ser mãe, mas penso que é muito bom ter um pouco mais de maturidade e um pouco menos de ansiedade" , avalia Graziella, hoje com 33 anos. (não importa a idade, alguns cuidados são indispensáveis, veja quais são eles)



Para a atriz, a maternidade é um deleite, é pra ser sorvida com calma e prazer . A experiência de ser mãe foi tão maravilhosa que Graziella resolveu escrever um livro: Onde Vende o Manual? (Panda Books, 140 páginas, R$ 27). Na obra, a atriz conta, com humor fino, as dificuldades de ser mãe de primeira viagem e de como a filha Nina mudou sua vida. (algumas lendas atrapalham sua tranqüilidade, passe longe delas)

Hoje, Graziella faz questão de acompanhar todos os passos da filhinha. E sempre com a ajuda do marido. Ele foi muito presente em todos os momentos, deu banho, trocou fralda, e tudo por prazer, porque ele queria tanto quanto eu viver essa experiência. Na parceria é muito mais divertido curtir a paternidade.
É exatamente essa sensação de maturidade, somada a uma maior estabilidade financeira, que levam a outra tendência moderna: as mães na faixa dos 40 anos ou mais. Os contras existem, claro, mas com um bom acompanhamento médico e uma vida saudável são muitas vezes contornáveis. Os principais receios na faixa etária acima dos 35 anos são a queda na fertilidade, já que o número de óvulos diminui, e o aumento do risco de malformação congênita no bebê.

Estabilidade para você e o bebê


Na Inglaterra, por exemplo, o número de mulheres que se tornam mães pela primeira vez entre os 40 a 44 anos aumentou em 50% na última década, aponta o Departamento de Estatísticas Nacionais do Reino Unido. No Brasil, de acordo com o IBGE, as mães pela primeira vez entre 40 a 49 anos têm aumentado especialmente nos grandes centros urbanos. São mulheres de um segmento populacional com alta escolaridade (59,1% tem oito anos ou mais de estudo) e de alto poder aquisitivo ( 25,7% com rendimento mensal familiar de mais de 10 salários mínimos).


(Esperar um bebê após os 40 exige cautela redobrada, entenda as razões)
Um bom exemplo é Jacqueline Dalabona, apresentadora do Discovery Saúde, do canal a cabo Discovery Channel, que se sentiu preparada para ser mãe chegando quase à casa dos 40 anos. Aos 38, acompanhada da pequena Natália, de 10 meses, Jacqueline vive agora a expectativa de seu primeiro Dia Das Mães. "Foi tudo planejado para acontecer neste momento da minha vida" , ela conta. "Morei no exterior com meu marido por três anos. Voltamos para São Paulo e ficamos esperando a reforma de nossa casa nova. Só depois que tudo estivesse pronto é que eu engravidaria" . (viajar durante a gravidez exige cautela )



Contrariando os temores desta faixa etária, Jacqueline conta que engravidou rapidamente. "Eu usava diu como anticoncepcional. Um mês depois de tirá-lo, fiquei grávida" . E quais as vantagens de ser mãe com quase 40? A maturidade , diz Jacqueline. Eu me sentia muito mais preparada para isso agora do que há 10 anos, quando fumava muito , conta a apresentadora, já livre do vício. Desvantagens? Ela não vê nenhuma. Mulheres adiam a hora de ser mãe para priorizar o lado profissional. Foi isso o que eu fiz, e sempre focando muito no bem-estar, para que a Natália viesse com muita saúde .


(antecipe-se aos inconvenientes e saiba lidar melhor com eles, para isso conte com os cursos de gestante)
O que vem em primeiro lugar, na sua opinião: a maternidade ou a vida profissional? Por quê?



Newsgula Headline Animator

Newsgula feeds.fedbuner.com

http://www.google.com/ig/adde?moduleurl=feeds.feedburner.com/newsgula&source=imag&val=3&ni=3&vt=3&nsi=9

MEU TWITTER - FOLLOW-ME!

MEU TWITTER - FOLLOW-ME!
@estrelaselma33

El dia en que mi quieras LUÍS MIGUEL

AddThis Button BEGIN

ipv6

Newsgula Headline Animator

Follow me!

Follow me!
Twitter

G1 -Notícias

Hoje é Dia...

Meu Relógio diz:

Tempo Agora

Dicas de viagem: Disney Maravilhosa ( Ana e Edu na Disney )

http://www.universalorlando.com/Images/holidays_homepage_tcm13-11801.jpg

Flamengo...Amor Eterno!!

Flamengo...Amor Eterno!!

Relógio Meu Flamengo

Prêmio Vej@Blog.com.br

Powered By Blogger

ADDTHIS compartilhar

Share |

Pesquisas Proveitosas

Postagens de ESTRELA SELMA LUMINOSA

OBRIGADA!

AddThis!

Share |

Prêmio Vej@ Blog

Vej@BlogSeleção dos melhores Blogs/Sites do Brasil!http://www.vejablog.com.br/.......................................................................................Parabéns pelo excelente Site![ Estrela Selma Luminosa ]
Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!! - Só Sites e Blogs premiados -Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -Confira o seu link no item:
" Blog "http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -...........................................................................................................................................Caso ainda não tenha o selo,você poderá pegá-lo na própria página:http://www.vejablog.com.br/selo........................................................................................................................
- Dúvidas, críticas ou sugestões nos e-mail
Um abraço,Dário Dutra........................................................................................................................
- Nosso Selo -

Exiba-o com orgulho!.......................................................................................................
V I S I T E - N O S S SEMPRE ........................................................................................................

Contador de visitas

Top 30

License

Powered By Blogger

ENCONTRE NO GUIA MAIS...

Google

Tabagismo, não!

Tabagismo, não!

Pensou seguros, ligue para Alexandre Coutinho: 21-8667-646

Pensou seguros, ligue para Alexandre Coutinho: 21-8667-646
SEGUROS?

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

Prêmio Vej@Blog

Campanha Adote um Vira-lata

Prêmio

Olha!

Olha!

Minha lista de blogs

Seguidores

Diga NÃO!