LINDO RELÓGIO!! Adorei!!

TOPBLOG 2011

SELEÇÃO DOS MELHORES SITES DO BRASIL! PRÊMIO VEJ@BLOG

Linda melodia!

MEU MURAL DE RECADOS. OBRIGADA! BJS.!

Meu Twitter-FOLLOW ME!

Visitas online

estrelaselmaluminosa.blogspot.com Headline Animator

BlogUpp

domingo, 16 de janeiro de 2011

A inveja das unhas brilhantes- jornalista Daniela Kresch, de Israel, fala de um assunto bem feminino: unhas. Leiam!

ESTRELASELMALUMINOSA
Curtiu!

Jornalista Daniela Kresch, de Israel, fala de um assunto bem feminino: unhas. Leiam!



"Outro dia minha irmã, que mora no Rio, me mandou uma foto de suas mãos. Queria me mostrar o anel novo, mas eu prestei atenção mesmo foi nas unhas. Bem tratadas, bem cortadas, bem pintadas com um esmalte brilhoso… Me deu inveja – sentimento que cultivo sem querer, como uma erva daninha insconsciente.


Coisa normal fazer as unhas, né? Marca-se hora num salão. Senta-se por 20 minutos ou meia hora com uma manicure à sua frente (ou duas, se você preferir fazer unha e pé ao mesmo tempo). A manicure põe seus dedos em água morninha, apara as unhas, coloca creme, tira a cutícula e passa duas camadas do esmalte escolhido, corrigindo a pintura com acetona. Quase sempre, a profissional passa o dedão na ponta da unha para deixar uma faixa despintada, o que dificulta o descascar do esmalte.


No final, você paga um preço médio, de uns R$ 10 mais ou menos, né?, e segue para seu destino se sentindo limpa, linda e loira.


Ai, ai. Só suspirando. Moro em Israel há mais de sete anos e as únicas vezes em que minhas unhas brilharam, minhas cutículas sumiram e a pele das minhas mãos ficaram suaves foram quando estive no Brasil, de visita. Aqui em Israel – como em muitos países com exiladas brasileiras – a instituição “manicure boa, barata e à disposição” não existe.


Não é de hoje que reclamo disso (para mim mesma, por falta de congressistas que considerem o assunto uma emergência nacional).


Vamos por partes: o que é manicure “boa”. Por aqui, é considerada manicure “boa” a moça que empurra a cutícula (sem passar creme antes) e pinta as unhas que nem a cara dela. A complicadíssima técnica de corrigir os erros com acetona não é usada. Aqui, estamos na Era Pré-Acetona. Também é luxo tirar cutícula, colocar creme e cuidar para que o esmalte não descasque rapidamente.


Ah, nem vou comentar o fato de que as manicures preferem colar unhas artificiais e desenhar florzinhas rosas com pitadas de purpurina durada em cima. Deixa para lá.


Pedicures, por aqui, são mais podólogas: cuidam menos das unhas e mais da secura nos calcanhares. Colocam luvas e arrancam a pele morta dos pés com giletes – mesmo quando a cliente não tem assim tanta pelezinha seca. O preço, claro, é salgado. Já paguei para fazer as unhas dos pés e das mãos a baba de 180 shekels (R$ 85!!!!!!). Isso para chegar em casa e ver o esmalte sair na primeira lavada de prato.


“Manicure barata”, concluindo, é quase como o acordo definitivo de paz entre palestinos e israelenses: inexistente.


Mas há esperanças. Não para o caso do acordo de paz, mas para o das manicures. Pelo menos no quesito “disponibilidade”. Recentemente, pipocam pelos shopping do país quiosques de “manicure express”, algo como o fast-food das unhas. Nesses locais, a mulher desesperada pode ser atendida quase que imediatamente (15, 20 minutos de espera…) e pagar “só” 50 shekels (R$ 24) para que empurrem sua cutícula e coloquem esmaltes baratos (daqueles que, se ficarem muito tempo na unha, causam micose).


Uma maravilha!


Quando cheguei a Israel, lembro que minha cunhada confessou nunca ter feito a unha. Ela já tinha mais de 30 anos, mãe de dois filhos, quando admitiu esse pecado.


- Por que você faz a unha? – perguntou, num misto de curiosidade genuína e crítica a quem ela considerava ser uma patricinha mimada.


- Sei lá. Porque a mão fica bonita, porque levanta a auto-estima, porque me sinto mais limpa… – respondi, me surpreendendo com uma pergunta que, no Brasil, nunca seria feita por uma mulher de mais de 30 anos.


Agora entendo a estranheza. Por aqui, fazer é unha ainda é um luxo. Algo com o qual mulheres sérias, mães de família e profissionais em correria, não perdem seu tempo – e seus shekels. Com o advento dos quiosques de “manicure express”, parece que esssa tendência começa a mudar. Agora é torcer para que isso aconteça antes da paz realmente chegar ao Oriente Médio."


Newsgula Headline Animator

Newsgula feeds.fedbuner.com

http://www.google.com/ig/adde?moduleurl=feeds.feedburner.com/newsgula&source=imag&val=3&ni=3&vt=3&nsi=9

MEU TWITTER - FOLLOW-ME!

MEU TWITTER - FOLLOW-ME!
@estrelaselma33

El dia en que mi quieras LUÍS MIGUEL

AddThis Button BEGIN

ipv6

Newsgula Headline Animator

Follow me!

Follow me!
Twitter

G1 -Notícias

Hoje é Dia...

Meu Relógio diz:

Tempo Agora

Dicas de viagem: Disney Maravilhosa ( Ana e Edu na Disney )

http://www.universalorlando.com/Images/holidays_homepage_tcm13-11801.jpg

Flamengo...Amor Eterno!!

Flamengo...Amor Eterno!!

Relógio Meu Flamengo

Prêmio Vej@Blog.com.br

Powered By Blogger

ADDTHIS compartilhar

Share |

Pesquisas Proveitosas

Postagens de ESTRELA SELMA LUMINOSA

OBRIGADA!

AddThis!

Share |

Prêmio Vej@ Blog

Vej@BlogSeleção dos melhores Blogs/Sites do Brasil!http://www.vejablog.com.br/.......................................................................................Parabéns pelo excelente Site![ Estrela Selma Luminosa ]
Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!! - Só Sites e Blogs premiados -Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -Confira o seu link no item:
" Blog "http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -...........................................................................................................................................Caso ainda não tenha o selo,você poderá pegá-lo na própria página:http://www.vejablog.com.br/selo........................................................................................................................
- Dúvidas, críticas ou sugestões nos e-mail
Um abraço,Dário Dutra........................................................................................................................
- Nosso Selo -

Exiba-o com orgulho!.......................................................................................................
V I S I T E - N O S S SEMPRE ........................................................................................................

Contador de visitas

Top 30

License

Powered By Blogger

ENCONTRE NO GUIA MAIS...

Google

Tabagismo, não!

Tabagismo, não!

Pensou seguros, ligue para Alexandre Coutinho: 21-8667-646

Pensou seguros, ligue para Alexandre Coutinho: 21-8667-646
SEGUROS?

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

Prêmio Vej@Blog

Campanha Adote um Vira-lata

Prêmio

Olha!

Olha!

Minha lista de blogs

Seguidores

Diga NÃO!