LINDO RELÓGIO!! Adorei!!

TOPBLOG 2011

SELEÇÃO DOS MELHORES SITES DO BRASIL! PRÊMIO VEJ@BLOG

Linda melodia!

MEU MURAL DE RECADOS. OBRIGADA! BJS.!

Meu Twitter-FOLLOW ME!

Visitas online

estrelaselmaluminosa.blogspot.com Headline Animator

BlogUpp

quinta-feira, 12 de julho de 2012

O Miojo milagroso. Atenção!

A nutricionista Thabata Martins alerta as groupies de dietas sobre os mitos, verdades e perigos da moda deste miojo.




“Dietas têm que ser feitas com um profissional. É necessário ir ao especialista e ver o quanto precisa emagrecer, ver pesagem, medidas, falar da alimentação e fazer uma fórmula real. Segundo, que se quiser fazer algum regime por conta própria você pode reduzir alimentos, mas nunca fixar somente em um, como no caso o miojo”.




Daniella Barbosa, também nutricionista, alerta que uma dieta feita apenas com esse miojo é perigosa: “Só tem fibras. Ficam faltando carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas e minerais”. E acrescentou: “Esse miojo pode ser usado como um coadjuvante e consumido dentro de uma alimentação saudável, substituindo o que a pessoa ingeria de carboidratos excedentes e de fibras a menos na alimentação. Por exemplo, utilizar esse macarrão com um mix de legumes, estilo o yakissoba.”




Sabe aquela velha história da nossa avó que vivia dizendo “enche mais não sustenta”? É exatamente o que acontece com este miojo. Ele causa a sensação de satisfação e até chega a criar volume no estômago graças à substância glucomanan, que em contato com a água se expande, mas Thabata deixa claro: “Se for comer somente esse miojo, que é super pobre de vitaminas e nutrientes, é melhor comer uma fruta ou uma barrinha de cereais e tomar um copo de água”.




O miojo não é de todo ruim, ele é rico em fibras, aumenta saciedade, melhora a flora intestinal, realmente é uma ótima alternativa para perda de peso e para normalização da glicemia (diabéticos e resistentes à insulina), mas não oferece grande parte dos nutrientes essenciais à saúde.




De acordo com Dani, frutas, hortaliças, leguminosas, peixes, frango, oleaginosas, ovos, entre outros são essenciais no cardápio de todos. Somente o miojo seria uma dieta totalmente pobre.


Então, já sabe: dieta de miojo de segunda a segunda não pode. “Primeiro que enjoa, segundo que o organismo vai acabar viciando naquilo e vai chegar uma hora que não terá efeito nenhum”, afirma Thabata.




E tem mais, se você comer apenas duas ou três vezes por semana não vai conseguir atingir o resultado esperado.




Uma dica de Thabata é incluir o miojo num lanche da tarde: “Se a pessoa não quiser comer um pão ou uma torrada, pode usar o miojo como opção. Ou, por exemplo, você estiver indo para a academia e não quer comer nada pesado, inclua o miojo com uma carne, um grelhado, uma verdura ou até como sopa. Mas voltando da academia tem que comer de novo”.




Thabata ainda explicou os prejuízos que uma dieta mal equilibrada pode causar: “As pessoas podem pensar que emagrecimento é só perder peso, só que você tem que pensar que a falta de vitamina vai te deixar mais cansada, com a pele envelhecida, flácida, os cabelos sem brilho, fracos também, olheiras e sem falar nos problemas de saúde que mais cedo ou mais tarde aparecem”.




E meninas, vale lembrar que a gordurinha no quadril não sai apenas fechando a boca, atividade física é fundamental também! Melhor colocar o miojo na reserva e procurar uma alimentação mais balanceada com exercícios que trarão bons resultados.

Newsgula Headline Animator

Newsgula feeds.fedbuner.com

http://www.google.com/ig/adde?moduleurl=feeds.feedburner.com/newsgula&source=imag&val=3&ni=3&vt=3&nsi=9

MEU TWITTER - FOLLOW-ME!

MEU TWITTER - FOLLOW-ME!
@estrelaselma33

El dia en que mi quieras LUÍS MIGUEL

AddThis Button BEGIN

ipv6

Newsgula Headline Animator

Follow me!

Follow me!
Twitter

G1 -Notícias

Hoje é Dia...

Meu Relógio diz:

Tempo Agora

Dicas de viagem: Disney Maravilhosa ( Ana e Edu na Disney )

http://www.universalorlando.com/Images/holidays_homepage_tcm13-11801.jpg

Flamengo...Amor Eterno!!

Flamengo...Amor Eterno!!

Relógio Meu Flamengo

Prêmio Vej@Blog.com.br

Powered By Blogger

ADDTHIS compartilhar

Share |

Pesquisas Proveitosas

Postagens de ESTRELA SELMA LUMINOSA

OBRIGADA!

AddThis!

Share |

Prêmio Vej@ Blog

Vej@BlogSeleção dos melhores Blogs/Sites do Brasil!http://www.vejablog.com.br/.......................................................................................Parabéns pelo excelente Site![ Estrela Selma Luminosa ]
Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!! - Só Sites e Blogs premiados -Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -Confira o seu link no item:
" Blog "http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -...........................................................................................................................................Caso ainda não tenha o selo,você poderá pegá-lo na própria página:http://www.vejablog.com.br/selo........................................................................................................................
- Dúvidas, críticas ou sugestões nos e-mail
Um abraço,Dário Dutra........................................................................................................................
- Nosso Selo -

Exiba-o com orgulho!.......................................................................................................
V I S I T E - N O S S SEMPRE ........................................................................................................

Contador de visitas

Top 30

License

Powered By Blogger

ENCONTRE NO GUIA MAIS...

Google

Tabagismo, não!

Tabagismo, não!

Pensou seguros, ligue para Alexandre Coutinho: 21-8667-646

Pensou seguros, ligue para Alexandre Coutinho: 21-8667-646
SEGUROS?

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

Prêmio Vej@Blog

Campanha Adote um Vira-lata

Prêmio

Olha!

Olha!

Minha lista de blogs

Seguidores

Diga NÃO!